Casa Created with Sketch.

Do Alasca até a Patagônia, usando óleo de cozinha como combustível

Pedindo o “combustível” em restaurantes pelo caminho, casal pretende percorrer 45 mil km de carro e incentivar a reciclagem do óleo usado.

casal-viaja-do-alasca-ate-a-patagonia-em-carro-que-usa-oleo-de-cozinha-como-combustivel

 (/)

Um casal de chilenos decidiu fazer uma aventura sustentável. Uma grande viagem. Grande mesmo. A bordo de uma caminhonete abastecida com óleo de cozinha doado por restaurantes, Carola Teixido e Víctor Millán vêm realizando uma expedição de 45 mil quilômetros, que sai do Alasca e passa por 17. O objetivo é chegar à Patagônia.

O veículo utilizado pela dupla – um Ford F250 Powerstroke 7.3 – possui um reservatório para óleo reciclado e outro para diesel, combustível queimado em situações de emergência. Nos restaurantes por onde passam, os aventureiros pedem óleo usado e garantem mais combustível para a expedição – dessa maneira, já foram adquiridos aproximadamente mil e duzentos litros de óleo reciclado, o suficiente para percorrer mais seis mil quilômetros na estrada.

Por enquanto, o casal ainda está no norte do território canadense – foram percorridos quase 9.300 quilômetros, sendo que, destes, 7.756 dependeram da queima do óleo de cozinha. A ideia é que a viagem dure aproximadamente um ano. Até lá, os relatos são publicados no blog Upa Chalupa, mantido pelo próprio casal.

Matéria publicada originalmente no site do Catraca Livre.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.