Casa Created with Sketch.

Dicas para colocar a casa em ordem no outono

Com a mudança nas temperaturas, é conveniente dar uma boa organizada e limpada na casa. Confira as dicas de acordo com as pesquisas do Pinterest!

 (Reprodução/Casa.com.br)

Você já deve ter percebido que as temperaturas estão diminuindo. Depois de um longo verão, finalmente o outono vem chegando. Provavelmente, você está em casa, de quarentena, como nós, aqui do Casa.

Que tal então aproveitar esse tempo para fazer a tradicional faxina de troca de estação? O Pinterest registrou um aumento de 230% nos vídeos sobre organização bem como as pesquisas por dicas de como organizar os armários do quarto cresceram 1242%, assim como produtos de banheiro (+810%), despensa de cozinha (+491%), e mesa de escritório (+473%).

 (Reprodução/Casa.com.br)

Acontece que, por causa do friozinho, a casa acaba ficando mais tempo fechada, o que acaba juntando poeira e causando alergias. Então, não esvazie o armário todo de uma vez, vá fazendo aos poucos (com máscara se você for alérgico) e com as janelas bem abertas, para o ar circular.

Confira algumas dicas abaixo:

 (Reprodução/Casa.com.br)

Guarda-roupa: ainda não é exatamente o momento de jogar as camisetas no fundo e trazer os sobretudos e cachecóis para a prateleira. Deixe na frente as peças de meia estação, como malhas, suéteres e casaquinhos, para combinar com os looks de verão. Uma sugestão é separar tudo por cor, o que facilita na hora de montar o outfit.

 (Reprodução/Casa.com.br)

Banheiro: nunca deixe aquele janelinha fechada. Como está ficando mais fresco, a tendência é que os banhos fiquem mais quentes. Todo aquele vapor precisa sair por algum lugar, caso contrário ele pode estragar suas paredes e teto com mofo.

Esse também é um momento propício para checar se os remédios do armário estão ok e dentro do prazo de validade. Caso algum tenha estragado, descarte-o de acordo.

 (Reprodução/Casa.com.br)

Cozinha: ao longo da temporada, é normal acabar juntando algumas comidas a mais na despensa. Organize os mantimentos nos armários, sempre checando os prazos de validade dos alimentos. Coloque os que estiverem mais próximos do vencimento na frente, para que você os use primeiro. Isso vale também para a comida na geladeira e no congelador.

 (Reprodução/Casa.com.br)

Cheque se todos os seus potinhos estão com tampa e os que não estiverem em condições de uso, coloque para a reciclagem.

 (Reprodução/Casa.com.br)

Escritório: esse é o momento de arrumar sua mesa, já que você provavelmente está trabalhando de casa e precisa de um ambiente funcional. Organize seus papéis para que eles não fiquem espalhados por aí. Você pode digitalizá-los ou os acomodar em pastas sanfonadas, devidamente etiquetadas.

 (Reprodução/Casa.com.br)

Desenrole todos os fios enroscados e separe-os com organizadores de cabo (se você não tem organizadores, pode prendê-los com elásticos, para que eles fiquem separados uns dos outros).

 (Reprodução/Casa.com.br)

Dica extra para quem tem crianças em casa: é importante desde cedo ensinar aos pequenos a necessidade de organizar os pertences. Você pode incluí-los na faxina pedindo que arrumem seus brinquedos e separem alguns que podem ser doados para caridade.

https://br.pinterest.com/casacombr/

Sabia que em nosso perfil no Pinterest você também pode encontrar muitas tendências do universo do morar? Dividimos com vocês, todos os dias, novidades sobre arquitetura, decoração e design, além da cobertura de mostras nacionais e internacionais.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.