Dia dos namorados: intervenções na Rua Augusta exaltam o amor

Colocadas na rua para homenagear o dia dos namorados, as intervenções formam um mapa do tesouro que pode levar a um vale-presente de R$ 200. 

Por Redação do site Catraca Livre Atualizado em 20 dez 2016, 21h08 - Publicado em 12 jun 2013, 13h23
tit-catraca-livre

Quem passou pela Rua Augusta no começo desta semana pode ter percebido algo diferente. Cada um de seus 17 quarteirões recebeu uma intervenção que procura colocar um pouco mais de amor no cotidiano dos paulistanos. Dos lambe-lambes de Take What You Need até a lousa e a caixa de giz que pedem às pessoas para indicar um ex-namorado a quem possa interessar, as intervenções agradam o olhar. Mas escondem um segredo.

Há ainda uma corrente amarrada a um ponto de ônibus, na qual cada um pode prender um cadeado para imortalizar seu amor ou mesmo ‘trancar’ ali quem não quiser mais, uma faixa de pedestre decorada com estêncil de corações, uma árvore repleta de pingentes, dois quarteirões com fotos de amores passados com o inscrito Would You Erase Me?, fazendo referência ao questionamento do filme Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças.

As esquinas da Paulista receberam varais de corações e seus trechos ganharam terráreos, azulejos estampados com segredos de pessoas apaixonadas, bexigas em forma de coração, além de uma árvore com pingentes de Santo Antônio dependurado de cabeça para baixo, para quem estão à procura de um grande amor.

A ação, realizada pela agência hellpee press, é uma iniciativa da loja colaborativa Cada Qual, como celebração ao Dia dos Namorados. Isoladamente, cada intervenção tem o objetivo de levar um pouco de amor às pessoas que vivem em uma cidade tão caótica e turbulenta, mas é também um ‘caça ao tesouro’ que esconde um vale compras no valor de R$200 em produtos da loja. Ou seja, para os mais aventureiros, um passeio com mais atenção pela rua pode render um prêmio.

Continua após a publicidade

Publicidade