Design Weekend: Lab & Factory agita festival com palestras descontraídas

Confira a programação de palestra que irá agitar o Lab & Factory, comandado pelo designer Kiko Sobrino

Por Da redação Atualizado em 20 dez 2016, 19h25 - Publicado em 3 ago 2015, 16h38
abre-design-weekend-lab-factory-agita-programacao-com-palestras

No Lab & Factory, a proposta é que todo o conteúdo sugerido pelo palestrante seja interativo, fugindo do formato auditório. Com esse conceito, Kiko Sobrino realiza uma sequência alucinante de brunchs e happy-hours com palestrantes de alto nível, sempre para um público seleto de 40 pessoas, que precisam apenas se inscrever pelo e-mail vip@labfactory.com.br. Além da maratona de conhecimento (ao todo serão 10 palestrantes), o designer lança a parceria com a Oozo TV, uma mídia  interativa que cria canais personalizados para as marcas com base na experiências em tempo real das redes sociais. Entre os destaques das apresentações estão José Paim, presidente da MaxCasa; Tuca Reinés, fotógrafo; André Cruz, CEO da ACDI branding e Design; e Lucila Zahran, do blog Casa de Valentina. Além disso, o Lab faz uma ação conjunta com a Associação dos Lojistas dos Jardins. Haverá intervenções em várias lojas. O Lab & Factory fica na Rua da Consolação, 2900 e os eventos acontecem de 12 a 15 de agosto. As vagas são limitadas.

TALK COM MARCELLO MAKSOUD

O designer Marcello Maksoud falará sobre as etapas de criação de produto, a busca de referências à adequação da ideia; a prototipagem como validação, execução final e produção. O evento é em 12 de agosto, às 14h.

TALK COM O FOTÓGRAFO TUCA REINÉS

Com o tema Os Espaços através das Lentes, Tuca Reinés incentiva designers e arquitetos a mostrarem seus trabalhos. O fotografo falará, ainda, sobre o seu livro, O Olhar em Suspensão. Dia 12 de agosto, às 18h.

TALK COM JÚLIO CÉSAR DE FREITAS

Coordenador da pós-graduação em Design de Produto da Faap, ele abordará os cinco pilares do design estratégico e ainda discursará sobre a Percepção do Design como Modelo de Gestão e inovação. Dia 13 de agosto, às 14h.

HAPPY HOUR/TALK COM JUSSARA ROMÃO

A diretora criativa e de conteúdo de moda fará um bate-papo com o tema Estímulo da Percepção – A fotografia resgatando a sensação do olhar para fora. A ideia é enxergar além do objeto e registrar cores, formas e o comportamento das pessoas. Dia 13 de agosto, às 18h.

BRUNCH-TALK COM LUCILA ZAHRAN (CASA DE VALENTINA)

Continua após a publicidade

A blogueira propõe o tema “Blog: um novo perfil de consumo e do consumidor”, com a história do blog Casa de Valentina e transformações decorrentes das mudanças do mercado, o perfil dos visitantes e o modelo de informação. Dia 14 de agosto, às 11h.

TALK COM RICARDO MASTROTI

O consultor em sustentabilidade da Escola São Paulo falará sobre Biomimética, abordando realidades quase sempre desconectadas: natureza e tecnologia, biologia e inovação, vida e design. Dia 14 de agosto, às 15h.

HAPPY HOUR-TALK COM ANDRÉ CRUZ

O designer e CEO da ACDI Branding e Design apresenta o “Eu consumo o que sou: entendendo o comportamento do consumidor de amanhã”, falando sobre tendências focadas no comportamento atual. Dia 14 de agosto, às 18h.

BRUNCH-TALK COM VITOR HUGO JACOB

O presidente da LWT Sistemas comenta a “Impressão 3D: Design para Eficiência do Homem” e como ela torna possível a materialização de objetos de cozinha a próteses para uso da medicina. Dia 15 de agosto, às 12h.

BRUNCH-TALK COM VITOR HUGO JACOB

O presidente da LWT Sistemas comenta a “Impressão 3D: Design para Eficiência do Homem” e como ela torna possível a materialização de objetos de cozinha a próteses para uso da medicina. Dia 15 de agosto, às 12h.

BRUNCH-TALK COM JOSÉ PAIM DE ANDRADE JR.

O empresário José Paim, presidente da MaxCasa, conta a trajetória de como chegou ao conceito dos empreendimentos Max Haus, que oferece tecnologia, arte, conforto e flexibilidade para viver de forma criativa e de acordo com o estilo de vida de cada um. 13 de agosto, às 11h.

Continua após a publicidade

Publicidade