Casa Created with Sketch.

Descubra como é uma leitura de aura

Francês especialista em leitura de aura, Luc-Michel Bouveret, interpreta o campo energético do repórter Marcel Verrumo

Era uma quinta-feira cotidiana quando me vi sentado diante de um homem lendo minha aura, dizendo como estão os meus chakras, divagando sobre as energias que eu transmitia. “A aura é o campo energético que envolve cada ser”, explica o especialista em leitura de aura Luc-Michel Bouveret. Uma leitura da aura, então, nada mais é do que uma interpretação de como está o campo energético de um indivíduo, ou seja, de quais energias ele está transmitindo para quem está ao seu redor. Mas como essa leitura é feita? “A melhor forma de você compreender como é uma leitura de aura é se eu ler a sua”, me sugeriu Luc, quando o procurei para apurar as informações para escrever esta reportagem. Sem titubear, aceitei o convite e começou aí a história desta reportagem.

aura

Como é uma leitura de aura

Luc lê a aura no terraço de seu prédio nos Jardins, em São Paulo, em uma espécie de varanda. Senta-se em um sofá diante do cliente (que fica em outro sofá), tenta deixá-lo à vontade, fecha os olhos e começa a dizer quais energias a pessoa está transmitindo. Minha leitura de aura durou mais de uma hora e, durante toda a consulta, Luc manteve-se de olhos cerrados, como se estivesse em outra dimensão, em um lugar que, fisicamente, eu não me encontrava. Ele não usou nenhum aparato tecnológico para analisar minha frequência energética. Não me fotografou, tampouco fez perguntas sobre minha vida. Apenas me olhou quando entrei e quando se apresentou. Depois disso, fechou os olhos e começou a discorrer sobre o que eu transmitia. Durante todo o processo, eu me mantive em silêncio à sua frente.

Segundo o esoterismo, a aura é composta por diferentes camadas de cores. Cada cor é associada à determinada frequência energética, ou seja, dependendo da energia transmitida, a aura assume uma cor. Luc disse-me que, naquele momento, minhas energias tinham uma frequência alta e que, provavelmente, eu era alguém que lidava melhor com pessoas mais agitadas. Segundo ele, minha aura estava verde, o que indicava que eu passava por um momento bom em minha vida e que estava alegre. A aura não é de uma cor ou de outra; a aura está de uma cor ou de outra.

“A aura não é uma camada imutável. É um sistema dinâmico, em constante mutação. Há momentos em que está mais colorida e outros em que se apresenta mais cinza. Há fases em que está mais espessa e outras em que se encontra menos”, explicou durante a leitura. Luc falou-me que minha aura estava radiante, eu deveria estar passando por um momento especial. Ele esclareceu que meus chakras, os centros energéticos distribuídos no corpo para os iogues, eram muito coloridos e estavam em um constante movimento, misturando-se, confundindo-se.

A leitura de aura feita por Luc também trata de como o ser humano se modificou como pessoa ao longo da vida, discute a missão de cada um. Em certo momento, ele também adentrou uma questão de vidas anteriores. Não falou sobre o futuro.

No fim, percebi que uma leitura de aura é como uma oração. É uma experiência religiosa particular, possivelmente assimilada de modo diferente por cada um. No fim da conversa, mais do que descobrir as possíveis cores dos meus chakras ou a cor de minha aura, o que mais me tocou foi a mensagem que, a todo momento, Luc tentou me passar: a de que as pessoas transmitem energias (e que essas estão intimamente relacionadas com seu estado de espírito) e que, se transmitirmos coisas boas, poderemos melhorar o bem-estar de quem está ao nosso redor e contribuir para um mundo melhor.

Luc Spirituel

Quem é o leitor de aura

Luc-Michel Bouveret é um francês que se mudou para o Brasil em 2008 com seu marido, David Arzel, e dois filhos. “Na França, eu era um homem rico, circulava entre nobres, mas me questionava sobre o quão passageiras são as coisas do mundo. Em um momento, decidi abandonar tudo, me mudei para o Brasil e comecei a trabalhar como designer de interiores. Em 2010, tive uma experiência espiritual que mudou minha vida. Lendo O livro dos espíritos, de Allan Kardec, percebi que, sem nunca ter estudado seu conteúdo, já tinha consciência de tudo o que ele falava. Tudo aquilo já estava em mim”, narrou Luc. O francês fez um curso de leitura de aura e começou a interpretar as energias transmitidas pelas pessoas ao seu redor, a tentar despertar a espiritualidade de quem encontra. Atende em sua casa, nos jardins e cada leitura custa R$ 330. Conheça seu site.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s