Descubra como é um curso e uma consultoria de Feng Shui

O arquiteto e especialista em Feng Shui, Sérgio Carillo, conta como é sua aula de Feng Shui e cita os maiores erros e acertos na decoração

Por Da redação Atualizado em 20 dez 2016, 19h18 - Publicado em 6 fev 2013, 18h11
28276-descubra-como-e-um-curso-e-uma-consultoria-de-feng-shui

Se você já leu a revista BONS FLUIDOS, certamente já viu o arquiteto Sérgio Carillo. Arquiteto especializado em feng shui, Sérgio oferece sua consultoria e cursos sobre a técnica desde a primeira edição em 2000. Mas nesses treze anos, muitos leitores que entraram em contato com Sérgio tinham uma dúvida básica: quais dicas um consultor de feng shui dá e o que ele ensina em um curso? Conversamos com o arquiteto para entender melhor a dinâmica de seu trabalho.

Como é uma consultoria de feng shui

Ao visitar a residência em uma consultoria, Sérgio sugere ao morador como organizar a casa para que ela proporcione mais bem-estar e indica, baseado nos princípios do feng shui, os erros e acertos na decoração. “O maior erro cometido pelas pessoas são os excessos: os moradores não eliminam os exageros acumulados pela rotina, como o de roupas,” afirma Carillo. Ele completa que os projetos arquitetônicos, cada vez mais recortados, também estagnam as energias dos ambientes. “Outro erro frequente está nas cores. Muitos moradores optam por cores fortes, o que gera outro excesso. É preciso entender que, para a decoração proporcionar bem-estar, menos pode ser mais”, defende.

0163-descubra-como-e-um-curso-e-uma-consultoria-de-feng-shui

Sérgio ensina as técnicas de feng shui para quem quer aprender desde princípios mais básicos, como o modo de aplicar o bágua (espécie de mapa) na residência, a passos mais avançados, como a forma de usar a radiestesia. O curso se divide em três níveis (iniciante, avançado e de aperfeiçoamento). Também há módulos especiais voltados para empresários, nos quais o consultor dá dicas de como as empresas devem decorar e organizar seus espaços de forma a gerar mais prosperidade. Ele conta que muitos alunos empresários erram, por exemplo, nas cores dos ambientes e na distribuição dos espaços (como a localização do caixa). “Isso faz com que o negócio prospere menos”, defende.

0178-descubra-como-e-um-curso-e-uma-consultoria-de-feng-shui

De acordo com o consultor, que dá aulas há 15 anos, histórias curiosas foram vivenciadas nesse período. “A mais bonita foi de uma aluna de 40 anos que tentava, sem sucesso, engravidar. Durante as aulas, ensinei a ela como ativar a área da criatividade em sua casa. Também decoramos os ambiente com objetos de metal nas áreas adequadas, com formas arredondadas e enfeites e fotos infantis. Tudo foi pensando, a partir do baguá, para ativar as energias ligadas à infância. Ao final do curso, ela estava grávida”, conta.

0402-descubra-como-e-um-curso-e-uma-consultoria-de-feng-shui

Teoria na prática

Continua após a publicidade

Depois de anos ensinando feng shui e analisando residências de clientes, Sérgio começou a construir, baseado na técnica, a própria casa. “A primeira opção que fiz foi procurar um terreno térreo, porque, quanto maior a proximidade com a terra, melhor, afinal, mais contato com a natureza”, diz. A casa de Sérgio também é cercada por jardins e sua cama oferece uma visão panorâmica do quarto e o sofá foi colocado em uma posição que dá as boas-vindas ao visitante. “Também apliquei o baguá na planta, ativando os espaços que valorizam cada elemento da natureza. Quando me mudei para a casa, senti um bem-estar muito grande e que meus relacionamentos pessoais e profissionais melhoram”, finaliza. 

Serviço

Curso intensivo de Feng Shui (nível: iniciantes)

Quando: dia 23 de março, das 10h às 16h30.

CURSO PARA INICIANTES: todo último sábado de cada mês

Onde: Rua Martinico Prado, Santa Cecília, São Paulo (próximo ao metrô Santa Cecília)

Investimento: R$ 90.

Contato: (11) 4206-2325 ou (11) 99706-8531

Mais informações: www.sergiocarillo.com.br

0416-descubra-como-e-um-curso-e-uma-consultoria-de-feng-shui
Continua após a publicidade

Publicidade