Como organizar um piquenique perfeito

Piqueniques são perfeitos para a primavera e não é preciso gastar muito dinheiro ou investir muito tempo na preparação. Confira nossas dicas

Por Texto: Vania Toffoli | Produção: Vania Toffoli, Helena Xavier e Nádia Sayuri Kaku Atualizado em 20 dez 2016, 18h36 - Publicado em 23 set 2015, 16h57
dicas_informe_imagem_NOVO 02piquenique

Aproveitar o tempo bom, tomar um pouco de ar fresco e desfrutar de uma refeição em família, sem ter que visitar um restaurante caro ou lotado. Piquenique é um dos passeios mais divertidos para fazer durante a primavera e o verão. Ainda está procurando uma atividade perfeita para o Dia das Crianças? Você já achou. Escolha um parque bem bonito (e que autorize a entrada de alimentos) e fique de olho nas nossas dicas para fazer o piquenique perfeito!

Conforto nunca é demais

Além da toalha obrigatória, leve também mantas e almofadas para cobrir o chão e criar um cantinho fresco e confortável para descansar.

Atmosfera musical

Faça uma playlist com músicas alegres para divertir as crianças e termine com músicas relaxantes, para aproveitar o dia até o final. Só preste atenção ao volume, para não incomodar ninguém.

Ilumine

Aproveite bem a luz do sol. Se o piquenique for no fim da tarde, invista em velas eletrônicas ou de citronela que, além de iluminar, afastam os insetos.

Flores são sempre bem-vindas

Se a área do piquenique não for muito colorida, vale a pena levar vasinhos para deixar tudo mais bonito e alegre.

O que comer

O cardápio precisa ser variado com as comidas preferidas de todos – isso, é claro, que sejam fáceis de comer e carregar. Sanduíches, saladas, gaspacho, pães de queijo, salgadinhos assados, macarrão frio ou até mesmo uma tábua de frios são opções ótimas, desde que muito bem embaladas. Pratos quentes devem ficar separados dos pratos frios, em bolsas térmicas diferentes. Para a sobremesa, prefira bolos, docinhos, cupcakes e frutas.

Continua após a publicidade

Líquidos

Chás gelados, sucos, águas com saber… Não se esqueça dos líquidos: as crianças precisam deles para manter a hidratação em um dia ao ar livre. Se a bebida não for gaseificada, vale a pena congelar e deixar que degele ao longo do dia, para manter a temperatura sempre fresquinha. Para os adultos, uma garrafa térmica cheia de café ou um espumante geladinho para celebrar. Marmitas: De plástico ou metal, invista nas marmitinhas. Além de controlar as porções de comida, elas são uma graça e combinam muito com piquenique.

Utilidades

Não esqueça os talheres, copos (caso não leve a bebida em garrafinhas), guardanapos, canudos e sacolas para recolher o lixo.

Brinque

Bambolês, bolas, bolinhas de sabão para manter as crianças entretidas durante todo o dia. Depois de comer, um joguinho de cartas ou livro de colorir podem ajudar na refeição.

Pose para foto

Aproveite o cenário para tirar fotos incríveis com a família. Com certeza este é um dos momentos mais legais para registrar e rever.

01piquenique 03piquenique 04piquenique

Agradecimentos: Mundo do Enxoval, Uatt?, Lyor, Cromus, Bento Store, ShopFesta, Liv, Padaria Brasileira, The Flower Power

 

Continua após a publicidade

Publicidade