Cocada com sorvete de tapioca do Tordesilhas

A sobremesa é fácil de fazer e uma das mais pedidas no restaurante

Por Por Natalia Garcia Atualizado em 20 dez 2016, 18h22 - Publicado em 16 fev 2009, 16h14
Um título para uma foto sem titulo

Quer uma sobremesa mais simples e brasileira que a cocada de tabuleiro? A chef Mara Salles serve a iguaria no restaurante Tordesilhas com um sorvete de tapioca produzido em Belém, mas é possível encontra-lo em sorveterias nas principais capitais do país. Acompanhe o preparo delicie-se com o prato. Mas, se você é daquelas pessoas que só pensam em chocolate quanto o assunto é sobremesa, veja receitas bárbaras com esse ingrediente.

 

Cocada de Tabuleiro

Rendimento: 10 porções

Tempo de preparo: 30 minutos

 

Ingredientes:

1 coco fresco finamente ralado

Continua após a publicidade

3 xícaras de chá de açúcar cristal

l colher de sopa de manteiga sem sal

3 ovos inteiros

Sorvete de tapioca a gosto (O sorvete usado no restaurante vem da Sorveteria Cairu, tel. (91) 3246-9129, de Belém. Em São Paulo, é possível encontrá-lo no Alternativa Casa do Natural http://www.alternativacasadonatural.com.br, ou, se você preferir, pode substituí-lo por sorvete de creme).

Calda de tamarindo a gosto (essa calda geralmente é vendida em lojas do Bairro da Liberdade, em São Paulo).

 

Modo de Preparo:

Misture o coco, o açúcar cristal, a manteiga e os ovos. Coloque em uma assadeira rasa untada com manteiga e polvilhada com açúcar cristal.

Leve ao forno pré-aquecido em 180º até ficar dourada. Sirva quente com sorvete de tapioca. Acrescente um pouco de calda de tamarindo para quebrar o excesso do doce.

Continua após a publicidade

Publicidade