Continua após publicidade

Casa perfumada: conheça os benefícios da lavanda, baunilha e almíscar

Os perfumes para casa podem ajudar na insônia, no combate à ansiedade e até trazer boa sorte! Conheça os benefícios:

Por Redação
Atualizado em 4 nov 2023, 15h26 - Publicado em 13 nov 2023, 13h00

Nada melhor do que chegar em um ambiente e se sentir abraçada por meio de aromas que relaxam, envolvem e transmitem aquela sensação gostosa. E uma das formas mais fáceis de conseguir um espaço perfumado é utilizando difusores com varetas, que além de contribuir com a decoração, também são práticos, pois liberam o aroma no ambiente de acordo com a velocidade da evaporação do líquido – ou seja, não precisa ficar borrifando o líquido toda hora, nem programar nenhum timer. Geralmente, 100 ml de solução costumar durar até 30 dias.

Há no mercado diversas fragrâncias diferentes e cada uma delas pode remeter a uma sensação e gerar um efeito diferente não apenas no ambiente, mas também em nosso cérebro, ativando memórias afetivas e lembranças. A Giovanna Baby, que acaba de lançar sua linha de aromatizadores, explica as propriedades dos três perfumes mais comuns utilizados em casa:

Aromatizador de lavanda

lavanda
(Holmes Garden Photos/Alamy/Gardeningetc)

As propriedades mais conhecidas da lavanda são as de acalmar e estimular. Não é à toa que o óleo essencial de lavanda é um dos mais utilizados, sendo bastante indicado para o combate à ansiedade e à insônia, inclusive de bebês.

Continua após a publicidade

Aromatizador de baunilha

baunilha vanilla
(Unsplash/Casa.com.br)

Afrodisíaca, a baunilha estimula a libido masculina e feminina. Tem função tranquilizadora e antidepressiva, além de trazer satisfação interior e bem estar.

Continua após a publicidade

Aromatizador de almíscar ou musk

aromatizador difusor
(Divulgação/Casa.com.br)

Com um reconfortante toque amadeirado e almiscarado, o musk irradia uma aura de encanto e serenidade. Segundo as tradições milenares, também traz boa sorte.

Continua após a publicidade
Publicidade