Continua após publicidade

Cama para cães resgatados são recicláveis e feitas de papelão

O projeto nasceu de um trabalho de pós-graduação da Northumbria University e foi apresentado na New Designers, em Londres, durante o mês de junho e julho

Por Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 15h56 - Publicado em 12 ago 2019, 15h17
(Reprodução/Casa.com.br)

Se tem doguinhos e sustentabilidade envolvido, a pauta é sucesso! Uma porque amamos projetos sociais que enfatizam a melhora de vida dos pets e, segundo, porque tudo o que é sustentável já virou meio que obrigação das novas ideias e empreitadas.

A cama Brooks’ Dog Goes Here é um desses inovadores produtos pensado, não somente no ponto central do problema, que é o resgate do animalzinho, mas também em toda a sua cadeia e uso.

(Reprodução/Casa.com.br)

O projeto nasceu de um trabalho de pós-graduação da Northumbria University e foi apresentado na New Designers, em Londres, durante o mês de junho e julho deste ano. Trata-se de uma cama plana descartável e totalmente reciclável para cães que são resgatados e precisam de leitos.

(Reprodução/Casa.com.br)

A necessidade de ser usado um material reciclável foi dada pela problemática das convencionais camas de plástico. Com base nas cotações dos fabricantes, estima-se que a cama de papelão custa, pelo menos, cinco vezes menos do que uma de plástico comum, baseada em 1.000 unidades. Para centros que abrigam até 50 cães por vez, o custo de substituir esses leitos a poucos dias, ou até mesmo horas, pode chegar a um valor substancial, já que muitos dos cãezinhos chegam aos centros ansiosos ou estressados e danificam os leitos. Isso significa que eles precisam ser descartados regularmente.

Continua após a publicidade
(Reprodução/Casa.com.br)

A Brooks Dog Goes Here pode ser facilmente montada em três etapas simples. Ela é cortada, pré-dobrada e impressa a partir de uma única peça de papelão reciclada, e vem com uma luva de papel totalmente reciclada que é removida e descartada antes da montagem. Sua natureza plana também torna o produto fácil de armazenar, enquanto três tamanhos diferentes garantem que todos os animais tenham um local adequado para dormir. Por último, a caminha pode ser reciclada se for danificada, ou quando uma nova casa for encontrada para seu ocupante.

Publicidade