Continua após publicidade

Banho de limpeza espiritual: 5 receitas para boas energias

Limpe toda energia negativa e atrais boas vibrações com esses banhos espirituais.

Por Redação
26 jan 2023, 19h00
Banho espiritual; eliminar energia negativa; atrair energia positiva; banheira; sais
(Divulgação/Casa.com.br)

Colocar as ideias no lugar, reenergizar e de quebra, eliminar as energias negativas é uma ótima alternativa para iniciar o ano e criar uma rotina de autocuidado. Tradicionalmente, os banhos energéticos trabalham o nosso corpo astral, e quando as coisas não estão fluindo bem, eles são uma saída para limpar a negatividade e atrair vibrações positivas.

Banheiro; mármore; espelho; penteadeira; box de vidro; armário de madeira
Projeto de Fato Estúdio. (Fotos: Anita Soares Fotografias/Casa.com.br)

Segundo Katrina Devilla, os banhos energéticos são diferentes dos banhos de higiene, e requer um preparo especial

“Tenha banheiro limpo e organizado, qualquer bagunça impedirá que energia flua melhor. Ainda se for possível, influa uma planta e uma vela para deixar o seu momento mais aconchegante” aconselha a espiritualista da iQuilíbrio.

Continua após a publicidade

Com diferentes objetivos, Katrina destaca cinco banhos. Veja as vibrações que eles afastam e atraem:

Pétalas de Cravo

Banho espiritual; eliminar energia negativa; atrair energia positiva; banheira; sais
(mutzii/Unsplash)

O cravo, assim como as rosas, além de limpar o espírito, costumam atrair muito mais amor e conforto para a vida das pessoas. Para esse banho você precisará de:

  • pétalas de cravo (rosa ou vermelho);
  • mel;
  • 1 frasco pequeno de leite de coco
  • 3 litros de água

Após isso, ferva todos os ingredientes por 3 minutos e aguarde amornar. Coe e despeje na banheira, complete com água e fique imersa por pelo menos 10 minutos.

Continua após a publicidade

Caso seja no chuveiro, a especialista recomenda que seja despejada a infusão do pescoço para baixo com os pés imersos na bacia por pelo menos 10 minutos.

Lavanda

Lavanda
(Tim Gainey/Alamy/Gardeningetc)

Segundo Katrina, botões inteiros fervidos em água ou óleos essenciais promovem a limpeza espiritual e relaxamento. Também tem efeito calmante, alivia cansaço físico e mental.

“Use o suficiente para produzir aroma, tanto para fazer o chá para banhar-se no chuveiro, quanto na banheira (não é necessário fazer o chá, basta colocar a lavanda)” explica.

Continua após a publicidade

Banho de Sal

Banho espiritual; eliminar energia negativa; atrair energia positiva; banheira; sais
(Julie Molliver/Unsplash)

O sal natural é um dos ingredientes mais poderosos para liberar qualquer tipo de resíduo negativo remanescente em sua energia. Sal rosa do Himalaia, sal marinho natural e sal de Epsom (sulfato de magnésio) são ótimos e fáceis de encontrar.

Coloque três punhados generosos de sal na banheira ou na bacia com 7 folhas de sálvia e lavanda. Se for fazer no chuveiro, pode fazer aquela trouxinha de tule e amarrar no chuveiro.

Continua após a publicidade

Disponha as pedras próximo a você, para que elas emanem boas energias. Se possível, procure ficar com os pés imersos ao menos 10 minutos após tomar seu banho de chuveiro.

“Nunca use sais de mesa regulares porque eles contêm agentes antiaglomerantes e passaram por um processo de refino que removeu muitos dos minerais benéficos”, alerta a consultora da iQuilíbrio.

Banho de Rosas

Banho espiritual; eliminar energia negativa; atrair energia positiva; banheira; sais
(Rune Enstad/Unsplash)

Ferva pétalas de rosa vermelhas ou rosas frescas até que toda a cor esteja fora das pétalas. Deixe esfriar e adicione na banheira para melhorar seu humor, praticar o amor próprio e para limpar seu espírito de energias negativas.

Continua após a publicidade

Sinta-se à vontade para adicionar pétalas extras, frescas ou secas, ao seu banho para um aroma extra.

Banho de Bicarbonato

É uma mistura de íons de bicarbonato e sódio que se dissolvem na água e tem muitos benefícios tanto físicos quanto espirituais.

Coloque três punhados de bicarbonato (ou três saquinhos) na banheira com ramos de alecrim. Fique imersa ao menos por 10 minutos.

Se for no chuveiro, faça um chá de ramos de alecrim, aguarde amornar, misture o bicarbonato aos poucos. Banhe-se do pescoço para baixo, deixando os pés imersos na bacia por pelo menos 10 minutos.

Publicidade