Casa Created with Sketch.

Aplicativo identifica espécies de flores pelo celular

Você também é apaixonado por flores? Conheça o aplicativo de realidade aumentada que permite identificar as que aparecerem pelo seu caminho

capa-app-identifica-flores-celular

Sabe quando você está andando por aí e se depara com uma flor linda que você adoraria saber o nome? Em vez de acionar o Google, o Blippar, aplicativo de realidade aumentada que explora o mundo ao seu redor, agora possui uma função que reconhece as flores que aparecerem pelo seu caminho.

montagem-app-identifica-flores-celular

A gente não podia ficar fora dessa e resolvemos testar a novidade. Para usar, basta baixar o app no seu smartphone e, através da câmera, clicar na espécie que deseja identificar. Depois de identificada, ela se torna um círculo no final da página. Quando o círculo for selecionado, uma nova página vai oferecer diversas informações da flor via Wikipédia, assim como fotos, local mais próximo para compra e ‘blipps’ relacionados, com espécies da mesma família. Muito legal, não é mesmo?

O Blippar não é o único aplicativo do tipo: outras opções são os apps Pl@ntNet, Plant Snapp, Like that Garden e Leafsnap (todos em inglês).

Veja também: Mobile view: aprenda a usar a realidade aumentada em CASA CLAUDIA

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s