Algodão: orgânico e colorido
Depois de devastado pela praga do bicudo, o algodão do semi-árido da Paraíba ressurge com diferenciais para lá de especiais: sem inseticida e naturalmente colorido, uma mudança que ajuda a resgatar a tradição de centenas de famílias produtoras.
Eles redescobriram um jeito de cultivar o algodão. A fibra versátil, que acompanha a história da humanidade há cerca de cinco mil anos, sempre foi cobaia de processos de tingimento agressivos ao ambiente e aos agricultores. Mas na comunidade Lagoa Dentro, em São José de Piranhas, PB, a história é outra. As imagens selecionadas aqui revelam uma produção que sobreviveu à praga do inseto bicudo e se transformou num cultivo que respeita o planeta e o bem-estar de quem planta.
Quer saber mais sobre a produção do algodão colorido? Não perca a reportagem Algodão, uma nova história, que traz os detalhes sobre como os pequenos agricultores paraibanos estão conseguindo conciliar trabalho, renda e sustentabilidade.




















Ventiladores: veja quanto custa manter ligado, cuidados com a saúde e modelos
Casa cheirosa: receitas caseiras simples para perfumar o ambiente naturalmente
Sinais que sua máquina de lavar precisa de limpeza
Segredinhos para potencializar o cheiro dos produtos de limpeza e manter a casa perfumada
Refúgio em Itaipava: Casa de campo integra arquitetura à bosque de araucárias centenárias





