Casa Created with Sketch.

A casa de Peixes

Tons translúcidos, tecidos fluidos. Tudo, aqui, lembra suaves movimentos dentro de um aquário

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

As cores do mar, o verde-água, o verde-azulado, os vários matizes de azul e até o violeta tingem objetos, móveis ou paredes da casa do pisciano. A luz será sempre filtrada – Netuno, regente do signo, quer a luminosidade transparente o mar. Madeiras claras, elementos de decoração leves e tapetes macios (Peixes é associado aos pés no corpo humano) enfeitarão essa casa fluida e delicada. O pisciano gosta das formas arredondadas, das cortinas de tecidos leves, dos xales de fios de seda jogados sobre o sofá. Delicados incensos e óleos essenciais perfumam essa casa, propiciando um clima romântico – piscianos costumam ser grandes amantes. Sua casa encenará jantares à luz de velas com receitas afrodisíacas, um requinte bem ao gosto da amorosidade dos nativos do signo. Sonhador, é capaz de passar horas só fantasiando. Um vinho – sim, ele gosta de bebericar – acompanha esses instantes de relaxamento.

Nem sempre, porém, harmonia e simetria reinam nessa casa. Peixes é muito desorganizado e, assim como o oceano, raramente coloca as coisas no mesmo lugar. Portanto, se você conviver com um deles, prepare-se para aturar uma certa bagunça. Um autêntico pisciano saberá recompensar o companheiro por esse pequeno defeito.

Quem tem o ascendente em Peixes não dispensará um aquário repleto de plantas e peixes ondulando com suavidade – um agrado para Mercúrio, regente de Gêmeos, que ocupa a quarta casa desses piscianos. Gêmeos também influencia as manifestações multicoloridas, em listras e xadrezes, mas atenuadas em tons pastel. Os muranos, que misturam as cores e lembram a água, surgem em matizes sutis. Prismas de cristais, na janela, espalham as cores do arco-íris dentro de casa e dão a ilusão de um ambiente aquático.

flash-a-casa-de-peixes

 (/)

Velas acesas, uma boa música, incensos perfumando o ar: um pisciano mora assim.

Metais: estanho e platina

Cores: lilás, verde-azulado, branco e tons pastel

Árvores: salgueiro e figueira

Perfumes: jacinto, violeta e malva

Pedra: ametista

Quem tem a Lua em Peixes coleciona: velas, CDs e vinhos.

O que esse signo adora: jardins; véus; velas e incensos; aromatizadores aquecidos por velas; cristais; intrumentos musicais; aquarelas; cavaletas para apoiar telas; home theater; bar com bebidinhas gostosas; aparelhos de som e CDs; máquinas fotográficas; cama; fadas, gnomos e duendes.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.