A ação “De: Mãe Para: Mãe” ajuda ONG que apoia mulheres em vulnerabilidade
A designer e artista plástica à frente da marca Konsepta, criou a ação para ajudar uma ONG que apoia mulheres e famílias em situação vulnerável
A designer e artista plástica, Cláudia Issa, da Konsepta, criou uma campanha para apoiar mulheres e famílias em situação vulnerável.
A campanha, com criação e execução realizadas integralmente por Claudia em seu ateliê, localizado em São Paulo, vai auxiliar pessoas atendidas pela Cervi, ONG que oferece assistência a mulheres em situação de vulnerabilidade social, que enfrentam uma gravidez inesperada, problemas psicológicos, abusos, violência doméstica e outras dificuldades.
Uma cesta básica com alimentos e produtos de higiene básica serão doadas para cada objeto comprado na Kosepta.
O projeto vem de um desejo pessoal de Claudia de que a empresa colaborasse diretamente com alguma instituição e, no momento atual, ela acredita que tanto quanto o dinheiro em si, as pessoas precisam de ítens de primeira necessidade.
Sobre a ONG escolhida, ela optou por uma de porte menor e espera que outras empresas se inspirem nisso também: “A Cervi trabalha com as mulheres, um assunto que sempre me interessou. Afinal, em outras áreas, as mulheres que têm conhecimento, adquirem poder e estão mostrando quão capazes e eficientes são. Veja a chanceler da Alemanha ou então a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinta Arden e todos os países onde mulheres governam”, explica.
A campanha “De: Mãe Para: Mãe” com os produtos das linha Bubble e Pião, e, a de vidro, além da série Lascada, em porcelana e os sets de mesa posta continuarão enquanto houver pandemia.