9 ideias para quem vai celebrar o Ano Novo sozinho

Passar a virada em casa pode ser divertido e relaxante

Por Ana Harada Atualizado em 29 dez 2021, 20h25 - Publicado em 30 dez 2021, 13h00
Wout Vanacker/Unsplash

O fim do ano está aí e você quer fazer algo divertido para comemorar, mas pandemia… O que você vai fazer? Não comece a se estressar ainda. Passar o Ano Novo sozinha não precisa ser uma alternativa deprimente. Existem toneladas de coisas que você pode fazer que ainda deixarão um sorriso em seu rosto.

Kelly Sikkema/Unsplash

Veja abaixo 9 ideias do psicólogo Kieron Walker – formado na Vanderbilt University – de atividades para passar uma virada incrível, mesmo de casa. Descubra qual deles combina com sua personalidade e experimente. Antes que você perceba, o relógio vai bater meia-noite, e você não vai querer parar o que está fazendo.

1. Faça uma maratona de filmes/séries

 

Continua após a publicidade

Reprodução/Pinterest

Se você decidir ficar em casa, nada melhor do que relaxar no sofá e assistir televisão. A véspera de Ano Novo pode ser o momento perfeito para acompanhar episódios de televisão que você perdeu durante o ano ou filmes que você não se importa de assistir continuamente.

Na verdade, entre sua coleção pessoal de DVDs, Netflix e Amazon Prime, não deve ser difícil criar sua própria maratona de televisão. Você pode ficar tão envolvido assistindo a um filme que se esquece completamente que a bola caiu à meia-noite!

Antes de criar sua própria maratona de filmes, considere as seguintes dicas:

  • Crie um tema divertido. Isso pode variar de uma noite de Star Wars a um showcase do Senhor dos Anéis. Se você gosta de filmes de terror, faça uma lista dos mais assustadores que você ainda não viu.
  • Se você gosta de programas de TV, assista aos episódios favoritos de seu programa favorito.
  • Crie lanches criativos para comer durante a maratona e entre os shows. Se você não tem vontade de cozinhar, ligue antes do seu restaurante preferido e veja se eles oferecem algum tipo de prato de festa.

2. Redecore a casa

 

Continua após a publicidade

The Merrythought/Reprodução

Você tem pensado em reorganizar sua casa o ano todo? Talvez apenas pareça uma zona de guerra por dentro. Não importa o motivo, a véspera de Ano Novo é a hora perfeita para deixar sua casa linda novamente.

Seu projeto de reforma pode ser tão grande ou pequeno quanto você quiser. Pode ser tão simples quanto classificar/reciclar um estoque de revistas antigas ou pendurar novas fotos pela casa. Você pode até usar o tempo para aparar algumas das roupas velhas que estão penduradas no armário. A lista de atividades DIY disponíveis para você é interminável!

3. Escreva cartas para seus amigos e familiares

 

Continua após a publicidade

Tenor/Reprodução

O final do ano é o momento perfeito para refletir sobre o que você fez e compartilhar suas conquistas com seus amigos. Pegar uma caneta e papel e escrever uma carta de verdade é uma experiência muito pessoal e agradável.

Se você não souber por onde começar, aqui estão algumas ideias:

  • Use o tempo para contar como foi seu ano e mostrar como as pessoas ao seu redor te impactaram. Deixe seus amigos saberem sobre tudo o que aconteceu todos os meses durante o ano e o que você planeja fazer no próximo ano.
  • Se tiver oportunidade, inclua algumas fotos suas que seus amigos possam colocar em suas casas.
  • Todo mundo adora receber correspondências reais que não estão relacionadas a contas, mas se você não se sente confortável escrevendo à mão, então reserve alguns minutos para enviar um e-mail para seus amigos e familiares mais próximos. Ele pode manter abertas as linhas de comunicação e possivelmente ajudá-lo a começar a planejar as atividades de Réveillon do próximo ano!

4. Defina metas para o próximo ano

 

Continua após a publicidade

Tim Mossholder/Unsplash

O Ano Novo é a hora de fazer resoluções. Enquanto algumas pessoas odeiam a ideia de criá-las, outras veem o início do ano como o momento perfeito para começar a trabalhar em uma nova meta.

Uma das coisas que as pessoas mais lembram sobre as resoluções é a frequência com que falham. Muitas vezes, isso se deve à falta de um bom planejamento. Por que não usar a véspera de Ano Novo como um momento para definir suas metas e como você planeja cumpri-las?

Algumas coisas a lembrar sobre como fazer metas para o ano novo:

  • Seja realista. É normal pensar grande, mas pense em todos os pequenos objetivos que levam ao grande. Você não apenas terá mais chances de realizar as pequenas metas, mas também será motivado por seu sucesso.
  • Considere seu sistema de suporte. Não se concentre apenas em seus objetivos. Pense nas pessoas que o ajudarão a chegar lá. Todo mundo tem dias em que não se sente motivado. Frequentemente, isso leva as pessoas a desistir completamente de suas resoluções. Descubra quem são suas líderes de torcida para que possam lhe dar aquele impulso extra de energia nesses dias.

Veja também

5. Jogue seus videogames favoritos

 

Continua após a publicidade

Tenor/Reprodução

À primeira vista, pode parecer antissocial ficar em casa e jogar videogame, mas quem se importa com isso, não é mesmo? Além do mais, muitos jogos oferecem opções multijogador nas quais você pode se conectar com outros jogadores de todo o mundo.

Mesmo se você decidir não jogar com/contra outros jogadores, existem muitos jogos divertidos disponíveis que podem mantê-lo ocupado a noite toda.

6. Comece a ler um bom livro

 

Continua após a publicidade

Reprodução/Giphy

A falta de tempo livre e a disponibilidade de informações na Internet fizeram com que as pessoas finalmente largassem seus livros e se esquecessem de pegá-los novamente. Com isso dito, uma véspera de Ano Novo tranquila em casa é o momento perfeito para mergulhar naquele livro que você sempre quis ler o ano todo:

  • Fique confortável. Encontre um canto aconchegante da casa, abra um cobertor quente e talvez até coloque uma música de fundo sutil.
  • Experimente um livro recomendado. Se você não tiver certeza do que ler, verifique alguns dos livros mais recentes da lista dos mais vendidos do New York Times ou alguns dos grandes clássicos.
  • Quando chegar o dia de Ano Novo, você pode estar pronto para tornar a leitura uma parte permanente de sua vida novamente!

7. Trabalho em um projeto de artes e ofícios

 

Continua após a publicidade

Reprodução/Minha Casa

Para aquelas pessoas com um lado criativo que não gostam de ficar ociosas, um projeto de artesanato pode ser a melhor maneira de passar a noite.

Comece olhando ao redor de sua casa e encontre um local que possa usar alguma decoração extra. Em seguida, tente encontrar um projeto que chamará a atenção na próxima vez que você tiver companhia. O Casa.com.br tem muitas ideias para você se inspirar! Confira!

8. Faça uma virada online com amigos

 

Continua após a publicidade

Reprodução/Giphy

Então você decidiu passar a noite em casa, mas é uma possibilidade definitiva que alguns de seus amigos tenham feito a mesma escolha. Em caso afirmativo, pegue seu laptop, tablet ou outros dispositivos e faça uma chamada de vídeo na véspera de Ano Novo.

Embora possa não ser a mesma coisa que ir a um bar, praia ou clube , você pode torná-lo tão louco quanto quiser – o céu é o limite! Ideias divertidas incluem o seguinte:

  • Compartilhe histórias sobre o ano passado
  • Jogue jogos
  • Ouça música
  • Assista ao mesmo filme

9. Agradeça e vá para a cama cedo

 

Continua após a publicidade

Tenor/Reprodução

A opção mais fácil da lista pode ser, na verdade, a mais atraente. Depois de um ano cheio de corridas, talvez você só queira relaxar e ter uma noite inteira de descanso.

Aproveite ao máximo sua noite de descanso com estas dicas:

  • Relaxe. Antes de encerrar a noite, você pode desfrutar de uma taça de vinho, um bom banho relaxante e um pouco de música suave.
  • Encontre suas maneiras favoritas de se mimar antes de subir na cama.
  • Reflita. Antes de adormecer, pare um momento para refletir sobre o ano passado e, em seguida, prepare-se para enfrentar um novo na manhã seguinte.

Independentemente de como você decidir passar o Reveillon, não deixe que o fato de estar sozinho o impeça de aproveitá-lo. Feliz Ano Novo de todas nós aqui do Casa.com.br!

*Via Holidappy

 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade