Casa Created with Sketch.

7 erros fáceis de serem cometidos ao limpar o banheiro

Saiba como evitá-los, promovendo uma limpeza mais fácil e eficaz e deixando o seu cômodo impecável!

 (Rikki Snyder/Divulgação)

Venhamos e convenhamos que limpar o banheiro já é, por si só, uma tarefa que todo mundo quer rejeitar. Então sejamos ponderados e concordemos que não existe maneira errada de limpar o espaço. Por outro lado, definitivamente existem métodos que você pode testar para tornar essa higienização mais eficaz e, às vezes, até mais fácil.

Conhecimento é poder de limpeza e, quando se trata de tarefas manuais como esfregar o piso e limpar o espelho, “poder” acaba significando menos trabalho físico.

Aqui estão alguns erros de limpeza do banheiro que, quando corrigidos, vão te deixar com um ambiente impecável e funcional, além de muito menos trabalhoso. Confira:

Você não deixa a escova do banheiro secar antes de guardá-la

 (Diana Paulson/Divulgação)

Sim, é uma façanha usar até mesmo as escovas mais sujas para esfregar os piores assentos da casa. Mas se você não deixá-las secar antes de guardá-las, estará criando uma poça de água sanitária na qual você pisará repetidamente. E isso é algo que você provavelmente não quer, não é?

Em vez de agir assim, seque a escova, colocando-a sob o assento do vaso sanitário e permitindo que pingue na tigela antes de devolvê-la ao suporte. Simples!


Você não está espanando antes de limpar

 (Marisa Vitale/Divulgação)

Se você não varrer e espanar o banheiro antes de limpá-lo, provavelmente ficará esfregando um rastro de poeira molhada ao longo do vaso durante toda a faxina.

Polvilhar tudo com um espanador ou aspirador de pó resolve este problema e torna a sua limpeza menos sobre tirar a poeira e mais sobre deixar o banheiro brilhante.


Você não está limpando atrás do vaso

 (Divulgação/Casa.com.br)

É um local tentador para ignorar. Ninguém quer se contorcer para chegar a pedaço de piso entre a parte de trás do vaso e a parede. Mas se você ignorá-lo, não apenas o pó e o cabelo se acumularão com o tempo, mas os odores da água residual também podem se tornar um problema.


Você não está permitindo que o spray de limpeza faça o seu trabalho

 (Apartment Therapy/Divulgação)

As espumas de limpeza precisam de tempo para agir. Então entenda que tentar limpar as paredes do chuveiro antes que o produto faça o seu trabalho é um exercício de futilidade (e de desperdício, também).


Você está usando amaciante de roupas em toalhas

 (Divulgação/Casa.com.br)

Eu sei, todos nós queremos sair do chuveiro e nos envolver em uma toalha macia e fofa, mas usar amaciante de roupas em toalhas diminui sua absorção ao longo do tempo.

Para manter suas toalhas macias, flexíveis e absorventes, tente adicionar uma xícara de vinagre ao ciclo de lavagem e usar menos detergente ao lavar as toalhas.


Você está desinfetando, ao mesmo tempo em que não está

Bicarbonato de sódio e vinagre sempre terão um lugar em nossos arsenais de limpeza. Mas usá-los ao mesmo tempo inibe as propriedades de desinfecção do vinagre.

Para aproveitar o poder de purificação do bicarbonato de sódio e as propriedades anti-sépticas do vinagre, use-os separadamente: borrife bicarbonato de sódio nas pias do banheiro e esfregue com água e uma esponja. Depois que o bicarbonato de sódio for lavado, borrife o vinagre para matar os germes.


Você não está usando panos sem fiapos para limpar seus espelhos

 (Lana Kenney/Divulgação)

Usar trapos velhos significa desperdiçar menos, e isso é algo que todos nós podemos fazer. Mas se você usar o tipo errado de trapo, seu espelho não ficará brilhante quando você terminar de limpá-lo.

Panos gastos comuns deixam fiapos para trás e resultam em um espelho difuso. Em vez disso, use uma camisa antiga, um pano de microfibra ou toalhas cirúrgicas ao limpar as superfícies – elas ficarão muito mais bonitas!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s