Casa Created with Sketch.

6 erros de limpeza que você comete em casa

A blogueira Flávia Ferrari, do canal A Dica do Dia, aponta os deslizes mais comuns e dá dicas para solucioná-los

abre-erros-de-limpeza-que-voce-comete-em-casa

Não é por falta de cuidado ou má vontade que cometemos esses deslizes na hora de limpar a casa – muitas vezes é porque nunca paramos para pensar nisso. Apontados pela blogueira Flávia Ferrari, dona do canal A Dica do Dia no YouTube, os erros são simples e podem ser resolvidos de forma fácil. Veja as dicas que ela dá para solucionar cada um deles.

 

1. Não comece a limpar a casa pelo chão

É melhor seguir a regra “de cima para baixo”: em qualquer cômodo limpe primeiro o que está mais no alto, como ventiladores de teto, e o piso por último. Assim, se pó ou sujeirinhas caírem, você não precisa limpar o chão de novo.

 

2. Não aplique produtos de limpeza em espelhos com borrifador

Espirrar o produto diretamente em espelhos ou quadros pode fazer com que ele entre na moldura e crie manchas no espelho, por exemplo. O correto é borrifar num pano.

 

3. Não deixe a sujeira das louças secar

Se você não vai lavar a louça logo depois de comer, deixe um pouco de água no fundo das xícaras e das panelas, por exemplo, para que os restos de líquido e comida não ressequem.

 

4. Não misture louças engorduradas com as que não estão

Quando a louça acumula, ações como colocar talheres dentro de copos podem engordurar uma peça que antes estava suja só com líquido. Uma dica na hora de lavar é começar pelas louças que não têm gordura, para não sujar a esponja. Ter duas esponjas – uma especialmente para as coisas engorduradas – também é outra opção.

 

5. Não espere a pia da cozinha ficar com mau cheiro

Para evitar que os restos de comida no ralo da pia criem mau cheiro, você pode jogar semanalmente uma xícara de café de bicarbonato de sódio, outra de sal e água fervendo.

 

6. Não deixe as manchas para depois

É preciso tratar das manchas na hora, seja em tecidos, mobiliário ou em pedras. Lembre-se de que cada tipo de mancha é tirado de um jeito diferente. Conhecer as características do material que você vai limpar e seguir as orientações do fabricante do produto de limpeza é super importante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s