Casa Created with Sketch.

5 novidades para curtir durante as Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio

Entre hotéis, restaurantes e iniciativa sustentável, confira cinco dicas para curtir ainda mais a sua estadia no Rio de Janeiro durante os jogos

Vai assistir aos Jogos Olímpicos Rio 2016 no Rio de Janeiro e quer, é claro, aproveitar um pouco da cidade? A gente já deu dicas de 17 hostels com design e, agora, contamos as últimas novidades da cidade. Tem restaurante novo, hotel reformado e até uma mini fazenda com produtos sustentáveis.  Confira os detalhes:

1. CT Boucherie

10-novidades-rio-restaurante-CT-Boucherie

Canon Digital EOS (/)

9-novidades-rio-restaurante-CT-Boucherie

Canon Digital EOS (/)

Os chefs Claude e Thomas Troisgros inauguram mais um restaurante da família no Rio de Janeiro: o CT Boucherie do Jardim Botânico (há mais duas unidades, uma no Leblon e outra na Barra). O bistrô tem uma ampla seleção de cortes especiais e conta com almoço executivo e oito receitas de brochetes grelhadas (espetinhos que podem ser servidos em uma ou duas unidades). Além disso, um rodízio de acompanhamentos circula pelo salão nas mãos dos garçons.

A decoração do ambiente é despojada e remete a açougues franceses. Desenhos de cortes de carne assinados pelo falecido e renomado artista plástico Guilherme Secchin estão estampados nas paredes. Ele assinou de próprio punho nas paredes das outras duas unidades. Junto aos desenhos estão placas de gado de fazendas francesas. O projeto é do arquiteto Ricardo Hachiya, que investiu em paredes de azulejos e piso de madeira de demolição.

2. La Nave Bistrô Bar

6-novidades-rio-restaurante-la-nave

 (/)

7-novidades-rio-restaurante-la-nave

 (/)

O restaurante conta com uma cozinha artesanal contemporânea, assinada por Daniel Pinho, com produtos colhidos em horta própria e ingredientes produzidos por pequenos produtores locais. A carta de vinho tem assinatura de Paulo Nicolay. Fica localizado no Planetário da Gávea e a decoração é do arquiteto Ricardo Campos, feita com peças resgatadas de estaleiros da região portuária do Rio.

3. Novo décor do Copacabana Palace

3-novidades-rio-hotel-copacabana-palace

 (/)

4-novidades-rio-hotel-copacabana-palace

 (/)

Um dos prédios mais famosos da cidade ganhou, no final de julho, um ambiente especial para receber hóspedes e clientes. A nova decoração no Corredor Pérgula foi elaborada por Arnaldo Danemberg e pelo arquiteto Maurício Nóbrega. “Juntos eles conseguiram criar um ambiente em sintonia com o hotel e com o lifestyle carioca: elegante, descontraído e confortável”, define Andréa Natal, diretora-geral do hotel.

O corredor, que fica anexo à piscina do hotel, ganhou baús usados como mesas de centro e laterais, uma mesa de convento do século XIX combinada com um gaveteiro português remascente de uma escola de marcenaria, uma coleção de vidros com as bandeiras de cada país participante dos Jogos Olímpicos, entre outras novidades.

4. 55/Rio Hotel

5-novidades-rio-Hotel-55Rio

 (/)

Depois de dois anos e meio em reforma, o antigo Grande Hotel Bragança, localizado ao lado dos Arcos da Lapa, volta à cena carioca com o nome de 55/Rio Hotel (uma homenagem ao Brasil e à cidade). O local já hospedou figuras como Noel Rosa e Di Cavalcanti. O prédio, de estilo arquitetônico eclético, teve as características originais das fachadas restauradas e um anexo foi construído. O hotel oferece 120 apartamentos e possui um bar e restaurante que são abertos ao público e um terraço com os Arcos como pano de fundo.

5. Mini fazenda da Urban Farmers

8-novidades-rio-minifazenda

 (/)

O conceito, criado por suíços, será instalado na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas durante os Jogos Olímpicos. A mini fazenda urbana, conhecida como UFBox, tem como objetivo oferecer alimentos mais frescos e sem agrotóxicos dentro de centros urbanos. Os visitantes terão a oportunidade de aprender sobre plantação sustentável e como funciona a tecnologia de aquaponia. Além disso, os alimentos plantados no local serão utilizados no restaurante do espaço.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s