5 jeitos de organizar potes de plástico e de vidro

Selecionamos sete ideias de como organizar os potes no armário

Por Texto: Marcel Antonio Atualizado em 15 dez 2016, 12h44 - Publicado em 2 Maio 2016, 19h54

Potes são algo necessário dentro de casa: tanto para guardar alimentos, objetos e até para esquentar algumas refeições. O problema é quando eles começam a se acumular e deixam os armários e prateleiras bagunçados. Para solucionar esse problema, selecionamos cinco ideias de como organizar melhor os potes.

1. Organizar potes de plástico não é como organizar potes de vidro. Neste vídeo, a personal organizar Ingrid Lisboa dá dicas de como organizar como tipo de pote. Assista.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=CB2dMOE84nk%5D

2. Prateleira ao contrário. Por que organizar os potes normalmente se você pode criar uma prateleira moderna, na qual os potes ficam abaixo? Para fazer uma dessas, basta colar as tampas na parte debaixo da prateleira e rosquear o pote.

2-organizacao-potes
Continua após a publicidade

3. Tampa com nome. Uma solução bem simples para organizar os potes e saber o que há dentro de cada um é, na tampa, colocar uma identificação com o conteúdo. Dividir os potes por categoria de conteúdo também é uma boa alternativa.

3-organizacao-potes

4. Móveis planejados. Uma boa ideia para organizar os objetos em casa é investir em  um mobiliário feito exatamente para isso. Cada parte deste armário, por exemplo, tem as medidas apropriadas para o tamanho do pote que comporta.

4-organizacao-potes

5. Na frente, os potes menores. Na hora de guardar os potes no armário, é sempre importante colocar os menores na frente, o que faz com que você não os esqueça.

5-organizacao-potes
Continua após a publicidade

Publicidade