Casa Created with Sketch.

5 coisas que uma consultora de Feng Shui nunca deixa em casa

Siga estas dicas de profissionais e descubra quais itens você deve tirar de casa imediatamente para ter ambientes cheios de boas energias e bem-estar

A energia de sua casa deve receber uma atenção especial. O Feng Shui, técnica chinesa milenar de harmonização de ambientes, pode ser a grande aliada para transformar sua moradia em um espaço cheio de boas vibrações e, consequentemente, trazer prosperidade, saúde, sucesso e proteção para sua vida.

A posição dos móveis, as cores e as formas são elementos fundamentais na criação de ambientes que provocam uma inexplicável sensação de bem-estar. E para a consultora de Feng Shui Marianne Gordon, a regra geral é sempre se perguntar o que os objetos em sua casa dizem a você. Eles transmitem energias ruins e incomodam ou passam conforto e paz?

“Não importa qual seja o seu relacionamento com a sua casa, você pode usar o feng shui para se auto-aprender. Lembre-se sempre de cultivar seu chi (energia positiva), enviando pensamentos vibrantes e amorosos para você e para sua casa, praticando uma atividade física ou relaxante e meditando nos ambientes”, revelou ao site Mind Body GreenA seguir, listamos cinco coisas que você deve tirar da sua casa imediatamente, segundo Marianne

1. Objetos quebrados

Respeite sua casa! Se um objeto realmente é importante para você, ele deve ser consertado imediatamente. Olhar para um item quebrado diariamente causará uma sensação de se sentir em pedaços, como se você precisasse de reparos.

2. Objetos afiados e cantos vazios

A lista inclui chifres de animais, facas expostas, lustres pontudos, camas com bordas afiadas, e até aquela peça de mobiliário colocada de forma que você sempre fique esbarrando seu dedo do pé ou coxa. Além disso, no Feng Shui todos os cantos de sua casa devem estar escondidos, então coloque um objeto, um móvel ou uma planta em frente a eles para mascarar a energia “cortante”.

3. Água na “área dos relacionamentos”

De acordo com o ba-guá, a área de sua casa que corresponde ao amor e relacionamentos é a parte superior direita. Se você está em um relacionamento estável, deixe esta área livre de flores, fontes, espelhos grandes, banheiros ou até fotos ou pinturas que representem a água. Claro que às vezes não dá para simplesmente mudar onde seu banheiro fica, mas você pode manter a porta dele sempre fechada. Se não estiver em um relacionamento, colocar um objeto que represente a água pode ser uma boa maneira de atrair um. Mas não se esqueça de removê-lo quando encontrar sua alma gêmea, ok?

4. Os quatro grandes

Trata-se dos elementos que podem destruir a energia Chi. Se você tiver algum deles em seu lar, é possível suavizá-los com tapetes, cristais, espelhos e plantas.

– Uma escada em frente à porta principal da casa;

– Um corredor muito longo que leva a um quarto;

– Vigas aparentes no teto acima da cama;

– Uma linha que vai da porta da frente para a porta dos fundos, que pode causar oportunidades perdidas.

5. Objetos pesados ​​no quarto

Opte por cores neutras no quarto, mas evite paredes brancas e em tons brilhantes. Também fique longe espelhos grandes, principalmente se você conseguir vê-los da sua cama: ele dobra a energia do quarto e alterna o equilíbrio do ambiente, o que pode causar insônia. A regra também vale para quadros e objetos pesados acima da cama, fotos ou pinturas de pessoas sozinhas. Uma prateleira posicionada acima da cama causa pressão energética sobre seu corpo e pode provocar mal-estar, dores e insônia. Também evite dormir em camas sem cabeceira, já que elas oferecem uma espécie de suporte subconsciente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s