30 ideias para um piquenique no parque

Reunimos ideias criativas e dicas básicas para uma tarde gostosa com a família e os amigos. Inspire-se!

Por Jennifer Detlinger Atualizado em 24 jun 2017, 19h43 - Publicado em 24 jun 2017, 09h00

Qualquer desculpa vale para organizar um piquenique: aniversário, um dia de sol ou uma refeição gostosa em família.  Melhor ainda se for em um parque rodeado de verde em uma tarde com tempo aberto, não? Bem descontraído, o encontro pede visual alegre, boas comidinhas e jeitos práticos de servir. Para seu piquenique ficar completo, reunimos dicas básicas e trinta inspirações para aplicar na decoração. Navegue na galeria abaixo e aproveite!

Conforto: em vez de estender as toalhas diretamente na grama, forre antes com uma lona ou plástico, para a umidade do chão não molhar o tecido. Caso ache o chão desconfortável, leve almofadas ou monte mesinhas baixas de madeira com caixas ou paletes. Assim, as comidas e bebidas ficam firmes no lugar.

Comida: o cardápio precisa ser variado e com comidas bem fáceis de carregar e de comer. Sanduíches embalados, saladas em potinhos, pães de queijo, salgadinhos e tábua de frios são boas sugestões. Caso prefira pratos quentes, coloque-os sempre em bolsas térmicas, para manter a temperatura. Para a sobremesa, leve frutas já cortadas em potes ou espetos, bolos e docinhos. Também dá para armazenar as receitas em marmitinhas, que controlam as porções de comida e dão um charme a mais ao piquenique.

Bebida: para as crianças, vale sucos, chás e águas saborizadas, ideais para manter a hidratação em um dia ao ar livre. Uma boa dica é cobrir os copos com formas de cupcake deixando um buraquinho para o canudo. Além de dar charme ao ambiente, evitam que bichinhos entrem nas bebidas. Para os adultos, leve uma garrafa térmica com café ou um espumante geladinho. Para manter a temperatura certa das bebidas, use um cooler ou até um carrinho de mão com gelo, que confere um ar mais descontraído ao evento.

Continua após a publicidade

Publicidade