Casa Created with Sketch.

3 lugares secretos da Disney que ninguém conhece

Um quarto dentro do castelo da Cinderela, o apartamento do próprio Walt Disney e um clube mais do que exclusivo: conheça abaixo os locais na Disney que não estão nos guias de turismo

00-lugares-secretos-da-disney-que-ninguem-conhece

 (/)

Quando os parques da Disney estavam sendo planejados, Walt Disney sabia que estava montando um império. Por isso, além de todas as atrações que já conhecemos, ele também resolveu criar alguns lugares secretos que permitiram que ele e a família aproveitassem ao máximo o tempo nos parques com muita privacidade e mordomia. Confira abaixo três espaços mais do que exclusivos (que existem até hoje!)

 

1. O quarto exclusivo dentro do castelo da Cinderela

01-lugares-secretos-da-disney-que-ninguem-conhece

 (/)

Exclusivo é a palavra que define esta suíte para seis pessoas localizada dentro do castelo da Cinderela, no parque Magic Kingdom, na Flórida. Você não pode alugá-lo: para desfrutar do espaço, você tem que ser sortudo o bastante para ganhar uma diária!

Originalmente um quarto para Walt Disney e sua família, o criador do império Disney faleceu antes de poder aproveitar a suíte, que ficou incompleta por quase 30 anos. Finalizado em 2005, o espaço conta com um elevador privativo, um mosaico de 30 mil azulejos italianos e uma decoração que condiz com a época da história da Cinderela.

À noite, os sortudos que ficam ali (segundo o Daily Mail, a lista dos hóspedes exclusivos conta com nomes como Suri Cruise, filha de Tom Cruise, e Kevin Jones, da banda Jonas Brothers, e a esposa) têm vista privilegiada não somente do parque, mas do show de fogos que acontece diariamente.

 

2. O apartamento em que Walt morava enquanto a Disneyland era construída

02-lugares-secretos-da-disney-que-ninguem-conhece

 (/)

Com 46 m², Walt construiu este apartamento para acompanhar de perto o movimento da Disneyland, o primeiro parque da Disney. No segundo andar do quartel de bombeiros, a decoração foi inspirada no prédio – tem até um poste no armário! O espaço ainda conta com uma cozinha pequena, um banheiro e um escritório e ficou preservado quase que completamente desde que a família utilizou a morada, nos anos 1950. Do lado de fora, uma única luz fica acesa na porta do apartamento para homenagear o criador. Se você planeja ir à Califórnia em breve, pode comprar ingressos para o tour aqui.

 

3. O restaurante e clube exclusivo Club 33

03-lugares-secretos-da-disney-que-ninguem-conhece

 (/)

Também na Disneyland, na Califórnia, o Club 33 funciona como restaurante e clube – uma das experiências mais exclusivas do parque e do Estado, segundo o Tech Insider. Localizado na 33 Royal Street, dentro do parque, o local oferece um menu degustação com seis pratos da cozinha francesa ou new american e é o único espaço onde é possível consumir bebida alcóolica dentro dos parques.

Repleto de antiguidades escolhidas à dedo por Walt e sua esposa, o Club 33 abriu em 1967 e cobra uma taxa de 10 mil dólares anuais para os associados, além do valor de 25 mil dólares para novatos (também escolhidos à dedo).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s