12 motivos para ficar super ansioso para o Design Weekend

PRE-PA-RA: O DW!, maior festival de Design na América Latina, chega à 4ª edição com uma programação que vai deixar você ANSIOSÍSSIMO!

Por Marcel Verrumo Atualizado em 15 dez 2016, 10h47 - Publicado em 30 jul 2015, 20h32

1 São Paulo vai se transformar na passarela do melhor do design e você vai ter a oportunidade de desfilar por lojas, lançamentos e festas. Fique de olho na Art Design Village, realizado no Jockey Club de São Paulo. Inspirado no SuperStudio Più, de Milão, nele serão abrigados eventos poderosíssimos, como a MADE e o Salão de Arte, sem contar as exposições e os lançamentos de produtos. Um luxo.

01-motivos-para-ficar-ansioso-para-o-design-weekend

2 Grandes profissionais do design nacional irão lançar suas criações. Na vanguarda, você irá conferir tudo o que chegará às vitrines das melhores lojas de nos próximos meses e, mais, poderá conversar com os designers sobre suas criações. Rodrigo Ambrosio, Murilo Weitz, Bruno Faucz… Muita gente boa estará no circuito DW! e sua agenda vai bombar!

02-1-motivos-para-ficar-ansioso-para-o-design-weekend

3 Escolas de Design, grifes do design e profissionais renomados irão promover palestras imperdíveis. Fique atento nas talks promovidas pelo Senac Santo Amaro sobre moda, arquitetura, design e mundo virtual. Atenção redobrada para as palestras do Art Design Village, no Jockey, com profissionais renomados como Sérgio J. Mattos, Zanini de Zanine, Guilherme Torres, Marcelo Rosembaum… uma apresentação melhor que a outra! Destaque também para a programção do Lab Factory, comandado pelo designer Kiko Sobrino, que promete realizar uma sequência alucinante de palestras, happy hours e brunchs com grandes nomes.

03-motivos-para-ficar-ansioso-para-o-design-weekend

4 Você poderá participar de várias visitas guiadas para conhecer a arquitetura e o design de São Paulo. A ADESP, por exemplo, irá promover um passei guiado pelo arquiteto e professor Roberto Spina que irá percorrer marcos da cidade em bairros como Higienópolis e Centro.

04-motivos-para-ficar-ansioso-para-o-design-weekend

5 Outra atração guiada que irá bombar é a da fábrica da Bertolucci, instalada há mais de seis décadas no mesmo endereço. Além de descobrir curiosidades sobre o processo fabril, você terá a oportunidade de conferir, em primeira mão, uma prévia do protótipo de uma luminária de Fernanda Yamamoto.

05-motivos-para-ficar-ansioso-para-o-design-weekend

6 Muita correria durante o dia? À noite, a programação também é incrível. Lojas como a Decameron Design irão promover festas em que grandes profissionais do design marcam presença. Uma oportunidade maravilhosa para brindar à vida… 

06-1-motivos-para-ficar-ansioso-para-o-design-weekend

… celebrar…

06-2-motivos-para-ficar-ansioso-para-o-design-weekend

… e ter encontros INIMAGINÁVEIS! <3

Continua após a publicidade

06-3-motivos-para-ficar-ansioso-para-o-design-weekend

7 Você poderá interagir com várias instalações do Jockey, da Gabriel Monteiro da Silva e da Vila Madalena. Na MADE (Jockey), por exemplo, o coletivo Cumulus e a Femke Gemet apresentam instalações interativas.

07-motivos-para-ficar-ansioso-para-o-design-weekend

8 Para os mais esportistas, é obrigatório o Bike Tour SP, passeio de bicicleta que irá passar por importantes marcos de São Paulo e oferecer uma experiência única da cidade. O mais bacana é que o participante não precisa ter equipamento, já que tudo é oferecido pelo projeto. Mais informações podem ser obtidas no BikeTourSP.

08-motivos-para-ficar-ansioso-para-o-design-weekend

9 Você pode participar de uma corrida de carros, o Rally da Solidariedade.  Realizado no dia 15 de agosto, o Rally será uma prova em grupo, em que os quatro participantes precisarão cumprir de carro um trajeto num tempo pré-estabelecido. Uma corrida contra o tempo e, na qual, quem mais ganha são instituições carentes. Mais informações.

09-motivos-para-ficar-ansioso-para-o-design-weekend

10 Se você é da comida, foodtrucks de dar água na boca estarão te esperando no roteiro da Gabriel.

10-motivos-para-ficar-ansioso-para-o-design-weekend

11 Como nem tudo são flores, você vai poder conferir, em primeira mão, aqueles lançamentos exóticos que vão dar o que falar no mundo do design…

11-motivos-para-ficar-ansioso-para-o-design-weekend

12 E, se der sorte, vai poder tirar muitos selfies com grandes nomes do design nacional.

12-motivos-para-ficar-ansioso-para-o-design-weekend

Mais informações sobre a quarta edição do Design Weekend, realizado entre 12 e 16 de agosto em São Paulo, acesse o site oficial do evento.

13-motivos-para-ficar-ansioso-para-o-design-weekend
Continua após a publicidade

Publicidade