Casa Created with Sketch.

11 dicas para ter o domingo mais relaxante da sua vida

Seguindo os 11 passos abaixo você poderá se desligar do mundo e se reconectar com o seu interior, sua casa e sua família

1º – Acorde cedo, pelo menos duas horas antes do que você costuma levantar aos domingos. Isso é importante para que o dia possa ser melhor aproveitado e o sono, à noite, venha antes. Assim, você estará mais disposto na segunda-feira.

01-dicas-para-ter-o-domingo-mais-relaxante-da-sua-vida

 (/)

2º – Lave bem o rosto, sinta a água entrar em contato com a pele e seque a face com uma toalha macia.

02-dicas-para-ter-o-domingo-mais-relaxante-da-sua-vida

 (/)

3º – Hora de meditar. Procure um canto tranquilo de sua casa e peça para não ser incomodado. Coloque uma música própria para meditação (você encontrará faixas com o tema facilmente no Spotify ou no Youtube). Acenda um incenso (capim-limão, bergamota, alecrim e água fresca são sugestões. Esses aromas ajudam na concentração, purificação do corpo e do ambiente e estimulam o relaxamento). Apague todas as luzes, desligue o celular e acenda uma vela de qualquer tipo. Procure esvaziar a mente e olhar apenas para o seu interior por uma hora.

03-dicas-para-ter-o-domingo-mais-relaxante-da-sua-vida

 (/)

4º – Escolha uma roupa clara, leve e confortável. Respire fundo e solte o ar devagar por três vezes e sinta a energia de sua casa. Conecte-se a ela. Prepare um chá (camomila, melissa, erva-doce, maracujá e limão com mel caem muito bem pela manhã) e coma algo leve.

04-dicas-para-ter-o-domingo-mais-relaxante-da-sua-vida

 (/)

5º – Hora de pensar no almoço. A sugestão é um risoto leve (Veja algumas receitas aqui: https://casa.abril.com.br/busca?qu=risoto). Visualize mentalmente cada ingrediente e pense na refeição que será preparada com muito amor. Vá ao mercado mais próximo, se possível, e compre ingredientes frescos. Aqui, uma dica: na hora de ferver a água para o arroz, acrescente meia cebola inteira, dois dentes de alho e ervas a gosto. Depois que a água estiver no ponto, retire esses elementos e siga com o restante do preparo. O sabor ficará diferente, você vai perceber. Harmonize o prato com um bom vinho branco e prepare a mesa com carinho e capricho.

05-dicas-para-ter-o-domingo-mais-relaxante-da-sua-vida

 (/)

6º – Depois do almoço, prepare um café bem gostoso, que é um ótimo digestivo. Aproveite o horário da sesta (soneca da tarde). Uma hora é o suficiente e não atrapalha no sono noturno.

06-dicas-para-ter-o-domingo-mais-relaxante-da-sua-vida

 (/)

7º – Leia um livro, brinque com os filhos, faça alguma atividade que lhe traga satisfação e ouça uma boa música (um bom jazz é uma boa pedida).

07-dicas-para-ter-o-domingo-mais-relaxante-da-sua-vida

 (/)

8º – Corra. Correr faz bem e nunca é demais. Faça um alongamento antes de começar e pratique por cerca de uma hora ou o quanto aguentar. É importante não se forçar. Hidrate-se bastante.

08-dicas-para-ter-o-domingo-mais-relaxante-da-sua-vida

 (/)

9º – Ao voltar para casa é hora de mandar embora as impurezas físicas do corpo. Com um sabonete de esfoliação, tome um banho bem relaxante (vale levar a vela, o incenso e colocar a música de meditação no banheiro de novo nesse momento). É importante não pressionar muito o sabão para não arranhar a pele. Depois de se enxaguar, seque-se com toalha bem macia. Em cada uma dessas etapas, procure manter bons pensamentos, sempre mandando boas vibrações para a semana que está por vir.

09-dicas-para-ter-o-domingo-mais-relaxante-da-sua-vida

 (/)

10º – Prepare algo leve para o jantar e sirva-se de um cálice de tinto. Depois, como digestivo, vale preparar um chá de hortelã ou verde.

10-dicas-para-ter-o-domingo-mais-relaxante-da-sua-vida

 (/)

11º – Antes de dormir, leia mais um pouco. Depois, com as luzes apagadas, medite por meia hora sobre a semana que começará daqui a pouco. Imagine coisas boas acontecendo, mande boas energias e faça uma oração (em sua crença) para que tudo corra bem e que, na semana seguinte, você possa ter outro dia relaxante como este.

11-dicas-para-ter-o-domingo-mais-relaxante-da-sua-vida

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s