10 coisas para fazer em casa no inverno

Tirar as mantas do armário, assar biscoitos e se aninhar com um bom livro são algumas das sugestões que mostramos para você

Por Nádia Simonelli Atualizado em 3 jul 2020, 14h53 - Publicado em 3 jul 2020, 14h32

Os dias frios chegaram junto com a quarentena e, com eles, a vontade de ficar quentinho em casa debaixo de mantas e cobertores. Mas, a gente sabe que existem algumas coisas que são mais gostosas de fazer em casa somente no inverno. Então, já que a recomendação das autoridades de saúde é que a população continue evitando circular pelas ruas sem necessidade, vamos aproveitar para curtir o frio em casa. Veja, abaixo, algumas sugestões!

 

Continua após a publicidade

Deixe o quarto mais aconchegante

reprodução/Pinterest

Aproveite para incrementar a roupa de cama com edredons fofinhos, colchas, cobertores e lençóis de textura macia, como os de algodão egípcio. Além disso, capriche nas cores para deixar o ambiente ainda mais aconchegante. Tons avermelhados e rosados são ótimos para isso. E, se quiser fazer uma mudança ainda maior no espaço, que tal aplicar um papel de parede? Não esqueça da iluminação: pontos indiretos, como abajures e arandelas, trazem conforto.

 

Continua após a publicidade

Acrescente texturas na sala

reprodução/Pinterest

Maratonar suas séries favoritas é uma delícia, ainda mais quando o clima está mais geladinho. Para deixar a sala mais aconchegante, acrescente texturas macias na decoração. Para fazer isso, aposte em mantas no sofá, troque a capa das almofadas por algumas de lã e inclua peças de fibras naturais, como cestos e hangers de plantas, por exemplo. Aproveite para privilegiar os trabalhos manuais e opte por peças feitas à mão.

 

Continua após a publicidade

Troque os tapetes

reprodução/Pinterest

Os tapetes são capazes de mudar a decoração de um jeito fácil e rápido. E, quando chega o inverno, os modelos de fibra natural, como os de sisal, podem dar lugar a outros de tramas mais altas, como os de algodão ou . Assim, você caminha pelos ambientes descalços e com os pés quentinhos. Uma dica: invista em um tapete maior e de trama macia ao lado da cama, caso você não tenha um.

 

Continua após a publicidade

Crie um cantinho para relaxar

reprodução/Pinterest

Aproveite que estamos passando mais tempo em casa e monte um cantinho para seus momentos a sós, como para a hora da leitura, da meditação ou da prática de alguma atividade física. Dê preferência a espaços próximos da janela, onde você pode contar com iluminação natural durante o dia. E escolha uma poltrona onde você possa se esparramar, um tapete macio e outros acessórios que possam deixar seus dias de inverno mais aconchegantes.

 

Continua após a publicidade

Asse biscoitos ou cookies

reprodução/Pinterest

Existem algumas comidas que são a cara do inverno e biscoitos e cookies são algumas delas. Aproveite para preparar uma receita fácil e passar bons momentos na cozinha. Quando eles estiverem no forno, a casa inteira vai ficar perfumada e isso é uma delícia. Aproveite para preparar um chá da tarde e reunir toda a família em torno da mesa. Se você mora só, aproveite para relaxar nesse momento só seu.

 

Continua após a publicidade

Aprecie as bebidas quentes

reprodução/Pinterest

Uma ideia bacana para esses dias de inverno é caprichar nas bebidas quentes. Que tal fazer um chocolate quente turbinado, com ingredientes mais especiais, ou testar chás de uma marca que você gosta. Para quem não abre mão de um bom café, uma sugestão é criar misturas diferentes com a bebida.

 

Continua após a publicidade

Faça do banheiro seu spa particular

reprodução/Pinterest

Que tal fazer um carinho a si mesmo e organizar um spa particular bem no seu banheiro? Crie uma rotina de cuidados, que pode durar um período ou o dia todo, e já separe tudo o que você vai precisar antes de começar. Escolha também um roupão confortável e acenda velas no ambiente, que podem ser aromáticas para criar um clima ainda mais relaxante. Não se esqueça de providenciar uma trilha sonora tranquila.

 

Continua após a publicidade

Organize seu armário de roupas

reprodução/Pinterest

Basta esfriar o tempo para a gente sentir falta daquele casaco quentinho. Mas, aí você se lembra que ele está bem no fundo do armário. Quando muda a estação, o armário ou closet também precisa ser organizado novamente. Aí você coloca os casacos e peças mais pesadas para a frente e deixa as roupas mais leves no fundo. Separe também os calçados mais pesados e meias grossas, que você só usa nessa época do ano. Vai facilitar bem a vida, pode acreditar.

 

Continua após a publicidade

Capriche no cardápio de sopas

reprodução/Pinterest

Sopa é outra comida que tem tudo a ver com o inverno. E o melhor disso é que muitas delas são feitas em uma panela só — louça a menos para lavar, eba! — e há uma infinidade de receitas que você pode testar. Basta dar uma pesquisada na internet. E, para acompanhar, capriche na escolha dos pães e torradinhas.

 

Continua após a publicidade

Fondue e vinho, a dupla perfeita

reprodução/Pinterest

Se o seu aparelho de fondue fica guardado no armário o ano todo à espera de uso, essa é a hora. Fondue é uma ótima pedida para jantares em turma, mas como estamos em isolamento social, também cai bem para uma refeição a dois, por exemplo. Fácil de preparar, há muitas misturas prontas nos supermercados, mas você também pode fazer o seu. E, não se esqueça do vinho, que é praticamente uma dupla inseparável do fondue. Monte uma mesa bem bonita e curta seu inverno em casa de um jeito bem aconchegante.

 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade