Casa Created with Sketch.

Hipinotizante: divirta-se com os trabalhos de Lucas Zanotto

O artista e designer italiano aposta em tons pastel, formas geométricas, movimentos curiosos e composições musicais para criar animações relaxantes

 (Lucas Zanotto/Divulgação)

Tons pastel, olhos salientes, bocas engraçadas, personagens peculiares e animações hipnóticas. Estes são os ingredientes do sucesso do artista e designer italiano Lucas Zanotto. Em seu Instagram, que já coleciona 169 mil seguidores, ele compartilha vídeos que capturam a atenção do usuário a partir de movimentos curiosos e composições musicais que os acompanham. Alguns diriam que a combinação “massageia o cérebro”.

“Nos últimos anos, concentrei-me em software 3D e fiquei obcecado em criar loops fluidos e personagens abstratos”, explica o artista ao site Motion Design School. Zanotto, que também é diretor, já dirigiu e animou comerciais para a Google, Amazon e Wimbledon, além de ter sido premiado na Apple Design Award e no Golden Lion de Cannes.

 (Lucas Zanotto/Divulgação)

Nos vídeos, ele deixa a criatividade fluir e acaba por sempre criar obras relaxantes e prazeirosas. Em entrevista à revista criativa It Is Nice That, disse: “como designer de produto, sempre gostei de criar modelos e focar em texturas, formas e cores. Conforme comecei minha carreira no cinema, tentei manter esse elemento analógico em meu trabalho”.

O artista se utiliza das obras para também transmitir algumas mensagens. Publicado em 1 de março, o vídeo intitulado “Infinite Mood Change” representa bem como muitos vêm se sentindo nos últimos tempos, entre pequenas alegrias e tristeza. E, no ano passado, Zanotto colaborou com o artista KAWS para encorajar a votação nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. 

Atualmente, Zanotto está dispondo a sua experiência e o seu talento em uma escola online que oferece cursos de design motion. Durante esse treinamento, o artista compartilha com os ouvintes dicas e segredos para criar personagens animados tão fofos quanto os dele. O curso ensina o básico do 3D através do desenvolvimento de 6 personagens cinéticos animados. Ele também é o fundador da Yatatoy, uma plataforma de ferramentas para inspirar a criação e a criatividade infantil. 

Veja mais:

* Via Colossal e rtbf

Veja também
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.