Tour virtual por exposição do pintor Jean-Michel Basquiat

Exposição também reúne várias das telas de grande escala mais célebres do artista

Por Catraca Livre 28 ago 2020, 13h43
Eggs, obra de Jean-Michel Basquiat e Andy Warhol reprodução/Catraca Livre

A Fundação Brant abriga em seu espaço em Nova York uma exposição de obras de Jean-Michel Basquiat que pode ser visitada por tour virtual. A mostra tem curadoria de Dieter Buchhart e ilustra a carreira produtiva, porém breve, de Basquiat e uma ampla gama de assuntos, especialmente suas observações perspicazes de seu mundo contemporâneo, ao mesmo tempo que dá uma visão sobre sua política, heróis, influências e singularidade de visão.

A exposição também reúne várias das telas de grande escala mais célebres do artista, incluindo duas de suas pinturas mais conhecidas, ambas sem título de 1981 e 1982, e o monumental Grillo com vários painéis (1984). No início da década de 1980, Basquiat (1960-1988) conquistou o mundo da arte com suas obras poderosas e altamente complexas. Ele fez mais de mil pinturas e cerca de 2.000 desenhos em menos de uma década.

Radical tanto em sua prática artística quanto em sua vida, Basquiat fez das ruas do Baixo Manhattan seu estúdio, juntando-se à produção criativa que estava surgindo no final dos anos 1970 e 80 na cidade de Nova York. O lugar de Basquiat na cena artística do East Village permanece absoluto e, pela primeira vez em décadas, esta exposição traz seu trabalho de volta ao mesmo bairro que o inspirou.

Para ler o conteúdo completo, acesse o site Catraca Livre.

Continua após a publicidade

Publicidade