Casa Created with Sketch.

Noite Estrelada, de Van Gogh, ganha versão Lego

O conjunto de 1.552 peças recria as cores e texturas icônicas das pinceladas de Van Gogh

Obra de lego recriando o quadro Noite Estrelada, de Van Gogh

 (Reprodução/Casa.com.br)

Mais uma de Lego! Nós amamos demais criar com os bloquinhos e acompanhar cada lançamento. Desta vez, a novidade é um kit para montar um dos quadros mais célebres do mundo, Noite Estrelada, de Van Gogh. O conjunto foi criado por Truman Cheng, um estudante de 25 anos de idade que submeteu o projeto no site de ideias da Lego, um portal onde pessoas podem postar ideias para serem potencialmente transformadas em produtos disponíveis comercialmente.

Obra de lego recriando o quadro Noite Estrelada, de Van Gogh

 (Reprodução/Casa.com.br)

“Um dia, eu estava apenas brincando com peças de Lego e percebi que as peças empilhadas em intervalos aleatórios se pareciam muito com as icônicas pinceladas de Van Gogh”, disse Cheng ao portal Ideias da LEGO .

Pintura original de Vincent Van Gogh, Noite Estrelada

 (Reprodução/Casa.com.br)

São 1.552 tijolos que reimaginam a obra original de forma 3D, com forte ênfase nas pinceladas icônicas do artista e na escolha da cor. Clipes e colchetes formam a nuvem em redemoinho; peças empilhadas formam as encostas e arbustos; e as partes curvas se sobrepõem para compor a árvore de cipreste.

Miniatura Van Gogh Lego com miniatura da pintura Noite Estrelada

 (Reprodução/Casa.com.br)

Em homenagem ao artista, o kit acompanha uma miniatura de Vincent Van Gogh, um pincel, uma paleta de pinturas, um cavalete e uma mini pintura noite estrelada impressa em azulejo.

Obra de lego recriando o quadro Noite Estrelada, de Van Gogh. Na frente, a miniatura Lego de Van Gogh com a miniatura da pintura

 (Reprodução/Casa.com.br)

“Para mim, LEGO é mais do que brinquedos, é algo semelhante à pintura”, conclui Cheng. “Posso me expressar, criar personagens e esculturas com minha imaginação. É uma experiência muito relaxante, em que posso esquecer os problemas mesquinhos da vida diária e me perder na minha própria imaginação.”

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.