Continua após publicidade

Museu da Maconha é novidade em Hollywood

Com quase 2.800 m², o local será inaugurado no próximo dia 3 de agosto

Por Evelyn Nogueira
Atualizado em 17 fev 2020, 15h58 - Publicado em 29 jul 2019, 14h34
(Reprodução/Casa.com.br)

Quem diria que o letreiro “Hollyweed” tomaria vida tão rápido em Los Angeles. O “Weedmaps – Museum of Weed” – Museu da Maconha, em tradução livre – será inaugurado em 3 de agosto em Hollywood. Com 2.787 m², o espaço apresentará cronologicamente a história da cannabis, desde os primórdios, ressaltando os esforços pela legalização.

O projeto é patrocinado pela Weedmaps, uma empresa de tecnologia que promove informações sobre a planta e o uso, e tem como objetivo desestigmatizar a cannabis. Em entrevista a CNN Business, Chris Beals, CEO da empresa afirma: “já é hora de haver alguma normalização em relação à planta”.

(Reprodução/Casa.com.br)

O local ainda terá um laboratório de plantas interativo, mas não tão interativo assim. O consumo da cannabis não será permitidos nas extensões do museu, bem como o qualquer produto que tenha composto da planta. “O museu combinará todos os elementos de imersão que espera encontrar nos melhores museus do mundo em várias categorias, incluindo cultura, artes plásticas e história natural. Haverá também muitas instalações artísticas para aqueles que querem compartilhar momentos socialmente significativos”, afirma Beals.

Para dar vida ao museu da maconha, o Weedmaps se inspirou em museus lúdicos, como o Museu do Sorvete, em São Francisco, e museus dedicados a movimentos e direitos civis, para manter o equilíbrio e seriedade na exposição.

Continua após a publicidade

O museu ficará em exposição até 29 de setembro, em Hollywood, no endereço 720 North Cahuenga Boulevard. Todos os espectadores devem ter mais de 18 anos e os ingressos custarão a partir de U$ 35, cerca de R$ 132, hoje.

Segundo o CEO da Weedmaps, se a estreia for bem sucedida, os organizadores farão planos para estender o período de exposição ou, até mesmo, levá-la para outras cidades.

Publicidade