Casa Created with Sketch.

Instalações de arte complementam experiência imersiva da CASACOR SP 2019

A mostra, para além dos ambientes assinados, expõe também instalações que interagem com o público

A CASACOR é um evento múltiplo: une, em um só lugar, arquitetura, design, arte, sustentabilidade e paisagismo. Além dos 75 ambientes assinados – que já nos rouba o fôlego por si só –, a mostra possui ainda talks, atrações e instalações que complementam sua agenda, aguçando a curiosidade dos visitante.

Instalação D&D Shopping na CASACOR São Paulo 2018.

Instalação D&D Shopping na CASACOR São Paulo 2018. (Divulgação/Casa.com.br)

Na edição do ano passado, por exemplo, foram duas as instalações presentes na mostra em São Paulo. Uma delas, assinada por Rodrigo Ambrosio para a Comgás, apresentou a segurança do uso do gás natural em casa de forma lúdica. Já a outra surgiu de uma parceria entre Cristiane Bomeny, da designer Claúdia de Thuin e da Equipe Geraluz, e trouxe uma vivência sensorial de saúde e bem-estar.

A Casa Encanada, por Rodrigo Ambrosio na CASACOR São Paulo 2018.

A Casa Encanada, por Rodrigo Ambrosio na CASACOR São Paulo 2018. (Divulgação/Casa.com.br)


Já na edição deste ano, são três as instalações presentes na mostra: O corpo que se move, no ambiente do arquiteto Pedro Lázaro; Oásis Air Wick, do designer e arquiteto Marko Brajovic; e a instalação Pele, no ambiente do arquiteto Gustavo Neves.

Corpo que se move, do artista Ernesto Neto.

Corpo que se move, do artista Ernesto Neto. (Divulgação/Casa.com.br)

O ambiente Hotel Coral, do arquiteto Pedro Lázaro, trouxe a CASACOR a instalação Corpo que se Move, do artista Ernesto Neto. Trata-se de um objeto orgânico que gera tanto atração quanto repulsa, na visão de Lázaro.

A obra gera uma certa atração por induzir uma sensação tátil, o que acaba por refletir como as pessoas se relacionam com o espaço e como o espaço interage com elas.

Oásis Air Wick, do designer e arquiteto Marko Brajovic.

Oásis Air Wick, do designer e arquiteto Marko Brajovic. (Divulgação/Casa.com.br)

Outra instalação da CASACOR São Paulo 2019 é o Oásis Air Wick. Com fitas que revelam as fragrâncias “toque de algodão” e “flor de cerejeira”, duas novas essências dos produtos Air Wick Bom Ar®, a instalação convida a se inspirar e interagir com a arte.

Fernando Gama, head da marca, diz que o lançamento desafiou seu time a pensar diferente. “Criamos uma experiência interativa e democrática, conectada a uma região efervescente da cidade de São Paulo”, diz ele. “Ter um profissional tão talentoso e sensível como o Marko Brajovic, que sempre prioriza conectar pessoas ao universo artístico, nos faz acreditar que o resultado será muito positivo, para a cidade e para a marca”, declara.

 (Alex Alcantara/Casa.com.br)

Já a Casa Sumê LG, ambiente do arquiteto Gustavo Neves, conta com a instalação Pele – obra dos irmãos Campana. A estrutura é um painel de argila expandida e tela amarrada, que mede 5,5 m por 2,70 m e já havia sido exposta na MADE São Paulo, em 2015.

E aí, curtiu? Venha conferir as instalações na CASACOR São Paulo: a mostra ocorre no Jockey Club de São Paulo, até o dia 4 de agosto. Clique aqui para garantir o seu ingresso!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s