Casa Created with Sketch.

Hospedagem diferente: em vez de quartos, tendas

Obra do artista holandês Dré Wapenaar permite que os visitantes durmam pendurados nas árvores

Um dos métodos encontrados para sair de casa sem quebrar o isolamento social foi acampar. A atividade geralmente é feita na floresta ou em um camping, dormindo no chão. Mas, na Bélgica, eles encontraram um formato totalmente diferente para fazer essa atividade. 

 (/)

As estruturas são obra do artista holandês Dré Wapenaar. Suspensas acima do solo e com acesso por uma escada, as barracas nas árvores, chamadas de Tranendreef, oferecem uma maneira de baixo impacto para desfrutar do ar livre. 

As quatro tendas em forma de gota estão localizadas ao lado da estrada que leva ao Castelo de Hex. Elas foram originalmente erguidas como parte de um projeto de arte pública, chamado Poço. Organizado pela Z33 (uma casa de arte contemporânea, design e arquitetura), o projeto trouxe a arte para o espaço público de Borgloon. 

 (/)

Ao lado das barracas de árvores de Dré Wapenaar, Ardie van Bommel construiu móveis de campo. Ela criou assentos, lavatórios, banheiros e churrasqueiras para complementar as barracas e as cores da paisagem de Haspengouw. Juntas, as obras de arte foram instaladas para fazer com que os visitantes olhassem de forma diferente para os arredores.

 (/)

As tendas podem acomodar até dois adultos e duas crianças pequenas pelo preço de 70 euros por noite. As construções provisórias estão disponíveis até 30 de setembro. 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.