Google homenageia Copa do Mundo de futebol feminino com doodle

O Google Doodle de hoje é uma ilustração que exalta as jogadoras de futebol e a abertura da Copa do Mundo feminina

Por Yara Guerra 7 jun 2019, 14h56
Divulgação/Casa.com.br

De tempos em tempos, o Google decide abraçar o seu lado artsy e usa, em sua página inicial, versões diferentes da marca. São os Google Doodles, usados especialmente em feriados e eventos importantes – a forma que a multinacional encontrou para prestar suas homenagens.

Nesta sexta-feira (7) não podia ser diferente: é a vez de homenagear nossas atletas do futebol. Justamente no dia em que a 28ª edição da Copa do Mundo de futebol feminino é aberta, o logo do buscador foi ilustrado com desenhos de jogadoras de diferentes posições e seleções.

O torneio, realizado pela primeira vez em 1991, reúne quadrienalmente 24 seleções femininas. Esta edição ocorre na França, com o primeiro jogo entre a seleção francesa e a Coreia do Sul às 16 horas de hoje. Já o Brasil tem seu primeiro jogo marcado para as 10h30 do domingo (9), contra a seleção jamaicana.

O Google convocou 24 artistas dos 24 países que participam da competição para criar um desenho, e os 24 Doodles serão divulgados ao longo das próximas semanas.

E, falando em Brasil, esta é a nossa chance de conquistar o primeiro título mundial no torneio (alcançamos somente o bronze em 1999 e o vice-campeonato em 2007). Você pode acompanhar os jogos pela Rede Globo e Bandeirantes, que prometeram transmissão aberta, e torcer pelo nosso time, que novamente conta com as estrelas Marta e Formiga.

Não vai nos decepcionar, ein? Vamos torcer todos juntos!

Continua após a publicidade

Publicidade