Casa Created with Sketch.

Exposição imersiva de Da Vinci inaugurará novo espaço do MIS

Inspirado no Atelier des Lumières, o MIS Imersão vai homenagear os 500 anos da morte do artista em sua primeira mostra

 (Divulgação/Casa.com.br)

Ei, amante da arte! Se você está meio para baixo e hoje é um daqueles dias sem graça, não desanime. Nós do Casa.com.br viemos alegrar a sua vida com uma super notícia – ou melhor, duas!

O Museu de Imagem e do Som de São Paulo vai inaugurar um novo espaço de experiências artísticas, o MIS Imersão. Inspirado no Atelier des Lumières – um galpão de uma antiga fábrica de 3,3 mil m² em Paris que promove exposições imersivas – a novidade no Brasil chega em grande estilo: com uma mostra inédita de Leonardo Da Vinci em homenagem aos 500 anos de sua morte.

Exposição imersiva de Van Gogh no Atelier des Lumières, em Paris.

Exposição imersiva de Van Gogh no Atelier des Lumières, em Paris. (Divulgação/Casa.com.br)

Primeiro espaço totalmente imersivo na América Latina, a versão brasileira do museu francês terá 2.000 m² e 150 projetores.

Sua primeira exposição, que inaugura em outubro, terá duração de 45 minutos e réplicas de arte renascentista do pintor italiano, incluindo seus esboços anatômicos, invenções e manuscritos.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Segundo o novo diretor-geral do museu, Marcos Mendonça, o MIS Imersão ficará situado em uma antiga marcenaria da TV Cultura, no bairro da Água Branca.

Nós estamos vivendo o mundo da imagem, o mundo do som, e o museu é exatamente isso: o Museu da Imagem e do Som. Em consonância com o que acontece no mundo, ele pode estar desenvolvendo uma série de ações”, disse Mendonça durante a anunciação da novidade.

“Ele já vem desenvolvendo ações muito positivas, mas ele pode desenvolver ações mais fortes, que podem ganhar uma outra dimensão. O MIS tem que se espalhar no Estado de São Paulo”, declarou o diretor-geral.

A programação e a data de exibição ainda não foram divulgadas.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.