Casa Created with Sketch.

Empenas de prédios são transformadas em murais hiper-realistas

As borboletas e mariposas pintadas pelo artista Mantra chamam a atenção pela riqueza em detalhes

Rombas, França

Rombas, França (Mantra/Designboom)

O artista de rua francês Mantra tem deixado sua marca pelo mundo de um jeito criativo e belo. É que ele transforma empenas de prédios, que antes não exibiam nada, em verdadeiras telas com suas obras de arte hiper-realistas. São desenhos que reproduzem mariposas e borboletas com detalhes precisos. Chama a atenção a riqueza de detalhes de suas criações que parecem saltar das superfícies.

Silkeborg, Dinamarca

Silkeborg, Dinamarca (Mantra/Designboom)

Um aspecto interessante é que cada desenho representa uma espécie nativa de onde a obra foi pintada. Há também uma boa dose de crítica em suas criações. Isso porque em grande parte dos murais que Mantra pinta, as borboletas são retratadas como criaturas sem vida, colocadas em vitrines. Com isso, ele aborda a questão da grande perda de biodiversidade que temos assistido atualmente, por causa do aumento da poluição e das mudanças climáticas.

Cancún, México

Cancún, México (Mantra/Designboom)

Chamado de Youri Cansell, Mantra nasceu em 1987, em Metz, França, e é um artista autodidata que já pintou seus murais em prédios de vários lugares do mundo. Ele é fascinado por entomologia, por isso, escolheu criar obras de artes públicas de grande escala que retratam borboletas e mariposas.

Torino, Itália

Torino, Itália (Mantra/Designboom)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.