Casa Created with Sketch.

CCBB Rio reabre biblioteca com acervo extenso de livros e computadores

Mais de quatro mil obras compõem o acervo no Centro Cultural. Uma videoteca foi integrada ao local, junto à exposição de reinauguração do espaço

Biblioteca do CCBB do Rio reabre com mais livros, dez computadores, integração do acervo da videoteca ao catálogo, entre outras atividades.

Biblioteca do CCBB do Rio reabre com mais livros, dez computadores, integração do acervo da videoteca ao catálogo, entre outras atividades. (Divulgação/Catraca Livre)

Boas novas para os pesquisadores e amantes da literatura: a Biblioteca do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) do Rio está de portas abertas novamente, com mais quatro mil livros, integração da videoteca ao catálogo e até exposição!

Acervo agora conta com mais quatro mil livros, totaliando cerca de 150 mil exemplares majoritariamente das áreas de artes, literatura e ciência sociais

Acervo agora conta com mais quatro mil livros, totaliando cerca de 150 mil exemplares majoritariamente das áreas de artes, literatura e ciência sociais (Divulgação/Catraca Livre)

Criada em 1931 e incorporada ao centro cultural em 1989, a biblioteca hoje abriga cerca de 150 mil exemplares — cerca de 2 mil doados pelo embaixador René Haguenauer para sua reinauguração — majoritariamente das áreas de artes, literatura e ciência sociais. Os equipamentos dos terminais de busca também foram trocados e agora os visitantes têm 10 computadores disponíveis para pesquisa. O acervo da videoteca também pode ser consultado no mesmo andar, assim como os filmes podem ser assistidos na sala multimídia.

A higienização, a conservação e a restauração das obras agora são feitas por vinte alunos sob supervisão.

A higienização, a conservação e a restauração das obras agora são feitas por vinte alunos sob supervisão. (Divulgação/Catraca Livre)

Outra novidade é a exposição “A Arte da Escrita”, que ocupa o espaço com obras de grandes nomes da literatura que já foram tema de projetos no CCBB. Catálogos e materiais referentes aos eventos também fazem parte da mostra, assim como objetos relacionados à escrita.

Para saber mais sobre essa novidade, veja o conteúdo na íntegra da Catraca Livre!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s