Casa em ruínas ganha vida nova com muita cor e alegria!

O imóvel, localizado no Arkansas, EUA, foi revitalizado pelo artista espanhol Okuda San Miguel

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 17 fev 2020, 15h38 - Publicado em 10 jan 2020, 14h40
Reprodução/Casa.com.br

Essa era uma casa em ruínas no estado do Arkansas, EUA, acredite ou não! O artista de rua espanhol Okuda San Miguel revitalizou o imóvel para a iniciativa Justkids, um projeto que concebe e produz projetos de arte em escala internacional.

Reprodução/Casa.com.br

Neste caso, foi o próprio governo do Arkansas que se engajou em recuperar áreas degradadas com experiências culturais imersivas. A casa fica ao lado de uma escola, entre as ruas North 14th e North G.

Reprodução/Casa.com.br

Okuda criou a “Embaixada do Arco-íris” para ser um espaço de admiração, diversão e energia artística, usando linhas geométricas, cores vibrantes e temática animal. “Esse projeto me deu a possibilidade de expandir meu trabalho anterior, adicionando mais dimensão arquitetônica e completando minha visão de animais míticos”, comentou.

Reprodução/Casa.com.br

O artista é conhecido e celebrado internacionalmente por sua linguagem colorida, a qual mistura formas orgânicas, animais, e algumas abstrações. Ele já fez trabalhos nos Estados Unidos, Japão, Chile, Brasil, Peru, África do Sul, México, Canadá, Marrocos, Ucrânia, sendo o mais conhecido a intervenção no templo Kaos em Llanera, Astúrias, Espanha.

Continua após a publicidade

Publicidade