Continua após publicidade

Brasileiros têm obras expostas na feira internacional Not Cancelled

A agência TREAT, de Viena, criou uma plataforma digital para que as galerias pudessem expor o trabalho de artista mesmo em meio à pandemia

Por Kym Souza
15 jun 2020, 17h59
(Divulgação/Casa.com.br)

O Not cancelled (não cancelado) é um projeto desenvolvido pela agência TREAT, sediada em Viena. Foi inaugurado em abril de 2020, no ápice da pandemia global COVID-19 com museus fechados, galerias, feiras de arte, estúdios e encerramentos de eventos colocando instituições culturais em maus lençóis. A TREAT queria oferecer apoio aos seus clientes locais de arte e de entretenimento, dando início ao projeto.

Ao fornecer uma plataforma digital, eles permitiram que seus clientes estivessem “fechados, mas abertos” – #closedbutonpen – e fizessem eventos planejados #notcancelled. Após um lançamento bem-sucedido em Viena, eles se expandiram com edições em Berlim, Paris, Varsóvia, Chicago, Dubai, Leste e Sul da Europa, Sul dos EUA, além de outro em breve. Todos eles possuem eventos de uma semana, apresentando atividades online e ao vivo e reunindo algumas das melhores galerias de cada região.

Continua após a publicidade

O Brasil será o primeiro país a ter uma feira de quatros semanas nesta plataforma. Será em grupos de 25 galerias por semana. No total, a feira terá 57 galerias de nove estados diferentes, apresentando 106 artistas, a maioria brasileiros.

Art Saves, Pinheiro’s River – Eduardo Srur (Galeria Kogan Amaro) (Divulgação/Casa.com.br)

Cada galeria apresenta um ou dois artistas por semana, além de também poder fazer turnês virtuais, transmissões ao vivo, entrevistas, palestras de artistas e vídeos que apresentem atelier e bastidores do mundo da arte em geral. Você pode acompanhar a feira pelo instagram (@notcancelled.art) ou pelo site.

Publicidade