Casa Created with Sketch.

ArtRio inicia 10ª edição com programação presencial e online

O evento carioca se adaptou aos novos tempos e levou as galerias e instituições de arte também para a plataforma virtual

Poder Falar, de Regina Parra, na Carbono Galeria Poder Falar, de Regina Parra, na Carbono Galeria

Poder Falar, de Regina Parra, na Carbono Galeria (divulgação/ArtRio/Regina Parra/Carbono Galeria/Casa.com.br)

Neste ano, a ArtRio irá destacar em sua 10ª edição a arte brasileira e latino-americana. Foi aberta hoje, dia 14, a versão presencial da feira de arte, que irá até o dia 18 de outubro na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Além de galerias do Brasil, participam também países como França, EUA, Itália, China e Portugal.

Uma programação com 27 palestras, performances e debates também foi montada para acontecer virtualmente até o próximo dia 25. Na plataforma online, também é possível visitar a feira e suas galerias, além de conversar com os galeristas sobre os detalhes e negociações das obras.

O artista Ai Weiwei e o curador Marcello Dantas O artista Ai Weiwei e o curador Marcello Dantas

O artista Ai Weiwei e o curador Marcello Dantas (divulgação/ArtRio/Casa.com.br)

Na terça-feira, dia 20, às 11h, por exemplo, haverá uma conversa entre o artista Ai Weiwei e o curador da exposição Ai Weiwei – Raiz, Marcello Dantas. A Casa ArtRio, inaugurada este ano no bairro Jardim Botânico, também terá sua programação digitalizada. Para ter acesso aos conteúdos, é preciso comprar um ingresso no site.

 

Arte moderna e contemporânea

Naomi´s Rollers, fotografia de Ellen Von Unwerth da Galeria Mario Cohen Naomi´s Rollers, fotografia de Ellen Von Unwerth na Galeria Mario Cohen

Naomi´s Rollers, fotografia de Ellen Von Unwerth na Galeria Mario Cohen (divulgação/ArtRio/Ellen Von Unwerth/Galeria Mario Cohen/Casa.com.br)

O pavilhão principal da Marina da Glória será ocupado por 71 galerias e instituições, divididas entre os programas Panorama, com arte moderna e contemporânea, e Vista, com galerias criadas há até 10 anos — incluindo projetos que estão sendo apresentados pela primeira vez na feira. No evento presencial, será apresentado, por exemplo, o programa de vídeo arte Mira, com curadoria de Victor Gorgulho. Confira a lista completa de galerias e instituições participantes no site da ArtRio.

Brenda Valansi, presidente da ArtRio Brenda Valansi, presidente da ArtRio

Brenda Valansi, presidente da ArtRio (divulgação/ArtRio/Casa.com.br)

“Teremos este ano uma edição adequada ao cenário atual, seguindo com seu padrão de excelência e trazendo novas experiências para todos. A edição digital vai possibilitar que a feira quebre barreiras e chegue a um público mais amplo, que pode estar em qualquer lugar do mundo”, afirma a presidente da ArtRio, Brenda Valansi.

Serviço

10ª edição da ArtRio
Presencial: 14 (preview) a 18/10, na Marina da Glória (RJ), e edição virtual até o dia 25/10.
Ingressos entre R$ 50 a R$ 100 – à venda no site
Medida de segurança: as visitas serão agendadas em sessões de duas horas. 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s