Artista transforma tiras de metal em animais minimalistas

As criaturas são inspiradas no trabalho de Picasso

Por Redação Atualizado em 17 dez 2021, 14h13 - Publicado em 19 dez 2021, 19h00
Lee Sangsoo/Reprodução

O artista Lee Sangsoo forja flamingos, cachorros, papagaios e outras criaturas coloridas e em espiral com longas tiras de metal. Ele esculpe as obras minimalistas com resina ou aço inoxidável dependendo do tamanho – ele usa o último para qualquer peça que se estenda por mais de um metro – e reveste cada lado angulado com gradientes sutis ou uma paleta complementar.

Lee Sangsoo/Reprodução

Veja também

Embora tridimensionais e às vezes tão grandes que se elevam sobre a paisagem, as criaturas são inspiradas nos pequenos desenhos de animais abstratos de Picasso.

Lee Sangsoo/Reprodução
Continua após a publicidade

“Linhas, planos e cores são elementos importantes que funcionam no meu trabalho. As linhas desenhadas no caderno bidimensional determinam o grande fluxo e a forma da obra e ela se torna tridimensional no espaço tridimensional.

As linhas quadradas são mostradas em várias formas e cores de acordo com o fluxo e a torção, e você pode sentir o dinamismo na obra estática. Além disso, dependendo do fluxo, a espessura das linhas pode ser ritmicamente engrossada ou afinada”, explica o artista.

Veja mais peças deste zoológico inusitado:

*Via This is Colossal

Continua após a publicidade

Publicidade