Continua após publicidade

Este artista questiona “o que nos faz sentir bem”

Objetos do cotidiano criam reflexões nesta coleção de arte

Por Redação
15 Maio 2022, 19h00
Cartela de remédio com rótulo Amigos. Em vez de cápsulas estão miniaturas de pessoas.
(Domenic Bahmann/Designboom)

Domenic Bahmann, artista visual multidisciplinar da Austrália, apresenta Feeling Good (Sentindo-se Bem, em tradução livre), uma série de ilustrações e peças de arte relacionadas à saúde mental.

Caixa de avaliação de iphone impressa escrito em inglês: Você curtiu seu dia?
(Domenic Bahmann/Designboom)

O designer cria naturezas-mortas inspiradas em observações diárias e situações cotidianas. Por meio desta coleção, ele faz a pergunta “o que nos faz sentir bem?”.

Duas bandejas de papel. Em uma está escrito Gratidão, esta está cheia de papel. Na outra bandeja está escrito Reclamações e está vazia.
(Domenic Bahmann/Designboom)

Elementos da vida cotidiana

Caixa de notificação de iphone impressa escrito em inglês: Nova versão de você disponível.
(Domenic Bahmann/Designboom)

Nos últimos anos, Domenic Bahmann teve a chance de trabalhar em uma variedade de ilustrações editoriais que representam tópicos de saúde mental. Feeling Good reúne esses trabalhos em uma série visualmente intrigante e instigante. As peças apresentam cores vivas, grafismos arrojados, ao mesmo tempo em que emprestam elementos do cotidiano.

Despertador com tela de cores de televisão.
(Domenic Bahmann/Designboom)

Uma peça chamada “amigos” reflete sobre a importância das conexões sociais, retratando uma série de figuras em miniatura encapsuladas em um blister como se fossem comprimidos de remédio.

Símbolo de saída com bonequinho dançando.
(Domenic Bahmann/Designboom)

Enquanto isso, duas das peças, “Nova versão de si mesmo disponível” e “Você gostou do seu dia?”, usam a estética familiar do sistema operacional do iphone para incentivar a autorreflexão. você pode encontrar mais trabalhos de Bahmann no site oficial, ou em sua página no Instagram.

*Via Designboom

 

Publicidade