Este artista questiona “o que nos faz sentir bem”

Objetos do cotidiano criam reflexões nesta coleção de arte

Por Redação Atualizado em 12 Maio 2022, 21h44 - Publicado em 15 Maio 2022, 19h00
Cartela de remédio com rótulo Amigos. Em vez de cápsulas estão miniaturas de pessoas.
Domenic Bahmann/Designboom

Domenic Bahmann, artista visual multidisciplinar da Austrália, apresenta Feeling Good (Sentindo-se Bem, em tradução livre), uma série de ilustrações e peças de arte relacionadas à saúde mental.

Caixa de avaliação de iphone impressa escrito em inglês: Você curtiu seu dia?
Domenic Bahmann/Designboom

O designer cria naturezas-mortas inspiradas em observações diárias e situações cotidianas. Por meio desta coleção, ele faz a pergunta “o que nos faz sentir bem?”.

Duas bandejas de papel. Em uma está escrito Gratidão, esta está cheia de papel. Na outra bandeja está escrito Reclamações e está vazia.
Domenic Bahmann/Designboom

Elementos da vida cotidiana

Caixa de notificação de iphone impressa escrito em inglês: Nova versão de você disponível.
Domenic Bahmann/Designboom
Continua após a publicidade

Nos últimos anos, Domenic Bahmann teve a chance de trabalhar em uma variedade de ilustrações editoriais que representam tópicos de saúde mental. Feeling Good reúne esses trabalhos em uma série visualmente intrigante e instigante. As peças apresentam cores vivas, grafismos arrojados, ao mesmo tempo em que emprestam elementos do cotidiano.

Despertador com tela de cores de televisão.
Domenic Bahmann/Designboom

Uma peça chamada “amigos” reflete sobre a importância das conexões sociais, retratando uma série de figuras em miniatura encapsuladas em um blister como se fossem comprimidos de remédio.

Símbolo de saída com bonequinho dançando.
Domenic Bahmann/Designboom

Enquanto isso, duas das peças, “Nova versão de si mesmo disponível” e “Você gostou do seu dia?”, usam a estética familiar do sistema operacional do iphone para incentivar a autorreflexão. você pode encontrar mais trabalhos de Bahmann no site oficial, ou em sua página no Instagram.

*Via Designboom

 

Continua após a publicidade

Publicidade