Varanda com rede é o ponto de refúgio em apê paulista de 85 m²

O projeto, batizado de Apto Galeria 51, no Jardim Paulistano, foi todo reformulado em um layout que fosse ideal para receber visitas

Por Alex Alcantara Atualizado em 15 dez 2020, 11h27 - Publicado em 18 fev 2020, 14h30
Manu Oristanio/Casa.com.br

Para quem acha que é necessário um grande espaço para comportar uma rede em uma área de relaxamento e de descanso, ou mesmo que o item seja somente para quem tem casa, está enganado. Neste projeto, assinado pelo escritório Urbhá Arquitetura, as profissionais Alana Furumoto e Mariana Fajnzylber provam que um apê, com metragens comuns e não tão grandiosas, também pode ter uma rede para momentos de paz.

Manu Oristanio/Casa.com.br

O projeto, batizado de Apto Galeria 51, no Jardim Paulistano, foi todo reformulado em um layout ideal para receber visitas.

Manu Oristanio/Casa.com.br

A integração de todos os ambientes da área social foi o ponto de partida do trabalho. Para isso algumas técnicas e soluções foram tomadas. Na sala de estar, o elemento principal é o sofá, que também faz conexão com os demais espaços. O desenho do móvel leva assinatura das arquitetas, que se preocuparam em fazê-lo no formato “sofá lounge” – onde cada lado da peça atendesse um cômodo: sala de TV, cozinha e varanda.

Manu Oristanio/Casa.com.br

Assim como o sofá, o rack, os armários da cozinha e da varanda também foram desenhados pelas profissionais. A área de destaque, a varanda com rede, foi conectada à sala de estar, mas recebeu um piso diferente – porcelanato padrão madeira com paginação Chevron – o mesmo instalado nos cômodos íntimos.

Continua após a publicidade

Decoração quartos de casal Manu Oristanio/Casa.com.br

No quarto do casal um armário ocupa a maior parede do ambiente – afinal, guardar uma grande quantidade de roupa era um ponto essencial para os clientes. Os banheiros ganharam os mesmos revestimentos, mudando somente a cor de cada um.

Manu Oristanio/Casa.com.br

No banheiro do casal, a cor escolhida foi mais sóbria; para o banheiro social, uma cor viva. Ainda sobre o banheiro social, a cuba está localizada do lado externo do ambiente. Dessa maneira, valorizando de forma simples, porém chamativa, com a cor bordô nas paredes e na porta.

Manu Oristanio/Casa.com.br

Gostou do projeto? Para ver mais fotos, basta navegar na galeria abaixo:

Continua após a publicidade

Publicidade