Continua após publicidade

Uma casa ideal para viver bem e fazer home office

Com uma estante bem estilosa e cozinha integrada aos ambientes, o imóvel ainda conta com um belo quintal

Por Nádia Simonelli
16 out 2020, 11h55
(Derek Swalwell/Casa.com.br)

Estamos vivendo um momento em que nos voltamos para a casa e pode ser que a necessidade de ter mais espaço para morar, trabalhar e fazer atividades que antes fazíamos fora, começou a bater para muita gente. Esta casa, chamada de Paperback House, localizada em Melbourne, Austrália, foi projetada antes da pandemia, mas incluiu o desejo dos moradores de passar mais tempo reclusos em família.

Quem assina o projeto é o escritório Ben Callery Architects, especializado em construções sustentáveis e, por isso, cada detalhe da arquitetura foi pensado para aproveitar a iluminação natural, abundante naquela região que tem dias predominantemente ensolarados. Por isso, o andar térreo é marcado por grandes aberturas que, além de trazerem a luz externa, fazem os ambientes parecerem mais amplos.

(Derek Swalwell/Casa.com.br)

Quando o casal de moradores procurou o escritório para desenhar o projeto da casa, pediram espaços amplos e integrados, que permitissem que eles e os dois filhos pudessem trabalhar, relaxar e brincar, além de conviverem em família. A conexão com a área externa também era primordial.

O andar superior parece flutuar sobre o bloco inferior e foi todo projetado em madeira preta carbonizada, criando um contraste interessante. Mais fechada, essa parte da casa exige privacidade para a área íntima. Além disso, como está em balanço, cria também áreas de sombra no andar térreo.

(Derek Swalwell/Casa.com.br)

Na arquitetura de interiores, o elemento protagonista é a estante que, além de abrigar os livros dos moradores, atua como uma divisória vazada entre os ambientes, ajudando a propagar a luz que entra na casa. O móvel é dupla face e conecta o home office com a área de estar. A ideia foi criar uma área de isolamento parcial na área de trabalho e estudo.

Já a cozinha, que também é integrada aos outros ambientes, foi planejada com uma marcenaria em tom azul na parte debaixo e armários brancos em cima. O recurso de usar duas cores no mobiliário trouxe ainda mais leveza para o ambiente.

(Derek Swalwell/Casa.com.br)

 

Veja mais fotos deste projeto na galeria abaixo!

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade