Casa Created with Sketch.

Telhado de casa comporta campo de golfe e piscina cantilever

O projeto do Studio Arthur Casas deu sentido e função ao teto do imóvel, localizado em uma comunidade de golfe luxuosa

 (Fernando Guerra/Divulgação)

Localizada na comunidade de campos de golfe luxuosos, em Quinta da Baroneza (São Paulo), a Casa NVD tem total coerência com o contexto em que se insere: no seu telhado existe nada mais, nada menos que um mini campo de golfe e uma piscina cantilever.

A casa, planejada pelo Studio Arthur Casas, tem três andares distribuídos em 1.277 m² e volumes em formas de L e T.

 (Fernando Guerra/Divulgação)

Estes volumes são revestidos por pedra, vidro e alumínio, que lembra a madeira. Organizadas juntas, as estruturas geométricas formam cantilevers e mirantes em toda a residência, incluindo terraços privados, jardins, o campo de golfe do telhado e uma piscina elevada envolta de pedras pálidas.

 (Fernando Guerra/Divulgação)

Com panoramas exuberantes, o imóvel proporciona aos residentes encontros constantes com a natureza e momentos de relaxamento.

Planejado como residência de fim de semana para um casal com seus três filhos, seu objetivo era aproveitar a máxima integração entre os ambientes e a amplitude dos espaços.

 (Fernando Guerra/Divulgação)

A casa inclui uma suíte master, escritório e três quartos infantis com casa de banho privada no último andar. Enquanto as varandas particulares têm grades de vidro, o bloco em forma de L é revestido por um alumínio que lembra a madeira.

O segundo andar, por sua vez, tem forma de cruz e abriga a sala de jantar de plano aberto, a sala de estar e uma lareira. Além de ser um espaço importante da casa, é especial por outro motivo: é ele que recebe a cobertura verde.

 (Fernando Guerra/Divulgação)

“Este volume é evidenciado quando se destaca da casa em um grande desafio estrutural, resolvido por vigas protendidas”, diz o estúdio. “O seu telhado verde integra eficientemente a casa e a paisagem, funcionando como uma solução sustentável para o equilíbrio térmico”, completa.

Confira abaixo mais fotos da casa NVD:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s