Sesc inaugura nova unidade em Guarulhos

O novo centro centro cultural, esportivo e de convivência espera receber quatro mil pessoas por dia

Por Mariana Bruno Atualizado em 17 fev 2020, 16h05 - Publicado em 3 jun 2019, 12h46
Taba Benedicto/Divulgação

Teatro com 349 lugares, ginásio poliesportivo, campo de grama sintética, centro de educação ambiental e biblioteca são alguns dos espaços do Sesc Guarulhos, inaugurado no dia 11 de maio.

Taba Benedicto/Divulgação

No bairro Jardim Flor do Campo, o novo centro cultural, esportivo e de convivência ocupa um terreno de mais de 22 mil metros quadrados e uma área construída de mais de 34 mil metros quadrados, com projeto do escritório Dal Pian Arquitetos Associados.

Taba Benedicto/Divulgação

Construído em três andares, com estacionamento no subsolo, o Sesc ainda conta com quadra poliesportiva, quadra de tênis, centro de música, área de exposição, espaço de brincar, sala de ginástica, espaço de tecnologias e artes, clínica odontológica, conjunto aquático com piscina semiolímpica coberta e piscinas abertas para adultos e crianças.

Adauto Perin/Divulgação

“A inauguração do Sesc em Guarulhos (…) reafirma o compromisso da instituição em ser promotora do bem-estar coletivo nas comunidades em que atua, e também facilitadora do acesso de todos à vivência plena da dinâmica cultural de sua cidade e região”, disse Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc. A expectativa é que a unidade receba quatro mil visitantes por dia.

Adauto Perin/Divulgação
Continua após a publicidade

Amplo, com iluminação natural abundante e jardim interno, o prédio é uma construção sustentável, com estação de tratamento de esgoto, cobertura verde, e placas solares e reaproveitamento do calor residual do sistema de ar-condicionado para aquecimento da água da piscina e dos chuveiros.

Taba Benedicto/Divulgação
Adauto Perin/Divulgação
Ricardo Ferreira/Divulgação
Ricardo Ferreira/Divulgação

Sesc Guarulhos

Onde: Rua Guilherme Lino dos Santos, 1200 –Jardim Flor do Campo, Guarulhos

Horário: de terça a sexta, das 9 às 21h30; aos sábados das 9 às 20h e aos domingos e feriados das 9 às 18h

Continua após a publicidade

Publicidade