Casa Created with Sketch.

Projeto sustentável abriga 800 espécies de corais na Austrália

O Living Coral Biobank é um moderno centro de conservação que poderá ser visitado

 (Contreras Earl Architecture/Casa.com.br)

Os escritórios estão cada vez mais preocupados em desenvolver projetos arquitetônicos que não causam impactos negativos à natureza. Alguns deles até se integram à paisagem e ajudam a preservá-la, como é o caso do Living Coral Biobank, na Austrália, do estúdio Contreras Earl Architecture.

Os tanques abrigarão mais de 800 espécies de corais que poderão ser vistas pelo público

Os tanques abrigarão mais de 800 espécies de corais que poderão ser vistas pelo público (Contreras Earl Architecture/Casa.com.br)

A estrutura, que é formada por lajes de concreto verticais sobrepostas, abrigará mais de 800 espécies de corais em laboratórios e tanques. A localização é estratégica: este centro de pesquisa e conservação especializado nos seres marinhos fica próximo à entrada da Grande Barreira de Corais, na cidade de Port Douglas.

 (Contreras Earl Architecture/Casa.com.br)

A construção teve seu design inspirado na espécie de corais cogumelo, que lembra um leque totalmente aberto. A parte inferior é fechada no nível do solo para proteger os corais de inundações e aberta no topo para permitir a entrada de luz natural. A energia elétrica é gerada com painéis solares. Será possível conhecer os quatro andares de instalações, como salas de aula, auditório e área de exposições.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.