Heidi-Ho: a residência que pode ser levada para onde o morador quiser

A pequena casa solar pode ser transportada por terra e por mar

Por CicloVivo Atualizado em 17 fev 2020, 15h42 - Publicado em 4 dez 2019, 12h00
Reprodução/CicloVivo

Residência sobre duas rodas, casa flutuante, mini-casa móvel. O norte-americano Scott Cronk conseguiu criar uma estrutura que é tudo isso ao mesmo tempo, unindo várias técnicas para criar uma cabana autônoma que pode ser transportada para onde o morador quiser.

Já falamos diversas vezes de modelos de casas transportáveis, mas talvez seja a primeira vez que trazemos um modelo que serve para o ambiente aquático e terrestre. Antigo morador do norte da Califórnia, Cronk resolveu se mudar para o sul do estado após intensos incêndios ocorridos em 2017. A ideia de projetar e construir a casa móvel foi justamente não ter barreiras de locomoção. “Este barco é uma maneira de eu passar meus verões visitando amigos”, afirmou.

Reprodução/CicloVivo

Apesar de minúsculo, o espaço é bem aproveitado, arejado e com bastante entrada de luz natural. A cabine, batizada de Heidi-Ho, possui painéis de madeira, bancos projetados sob medida e uma mesa de jantar removível. Um fogão de três bocas, um forno e uma geladeira compõem a cozinha. 

Continua após a publicidade

Publicidade