Casa Created with Sketch.

Heidi-Ho: a residência que pode ser levada para onde o morador quiser

A pequena casa solar pode ser transportada por terra e por mar

 (Reprodução/CicloVivo)

Residência sobre duas rodas, casa flutuante, mini-casa móvel. O norte-americano Scott Cronk conseguiu criar uma estrutura que é tudo isso ao mesmo tempo, unindo várias técnicas para criar uma cabana autônoma que pode ser transportada para onde o morador quiser.

Já falamos diversas vezes de modelos de casas transportáveis, mas talvez seja a primeira vez que trazemos um modelo que serve para o ambiente aquático e terrestre. Antigo morador do norte da Califórnia, Cronk resolveu se mudar para o sul do estado após intensos incêndios ocorridos em 2017. A ideia de projetar e construir a casa móvel foi justamente não ter barreiras de locomoção. “Este barco é uma maneira de eu passar meus verões visitando amigos”, afirmou.

 (Reprodução/CicloVivo)

Apesar de minúsculo, o espaço é bem aproveitado, arejado e com bastante entrada de luz natural. A cabine, batizada de Heidi-Ho, possui painéis de madeira, bancos projetados sob medida e uma mesa de jantar removível. Um fogão de três bocas, um forno e uma geladeira compõem a cozinha. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s