Casa Created with Sketch.

Galpão de carros é transformado em apartamento com estilo industrial

O escritório Vladimir Radutny Architects transformou o imóvel em um lar espaçoso e descolado

 (Divulgação/Casa.com.br)

Ao criar um lar espaçoso para um casal em Chicago, o escritório Vladimir Radutny Architects desenhou um projeto que combina estruturas de madeira e aço dentro de uma armação de concreto exposto.

O Loft Michigan, como é chamado, localiza-se na Michigan Avenue (daí o nome!), e compreende tetos expansivos e uma espaçosa área de estar no térreo.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Depois de perceber que o imóvel de 209 m² funcionava mal como como um espaço doméstico, os profissionais se prontificaram a torná-lo um lar para um casal. Localizado dentro de uma estrutura centenária, que servia como galpão para montagem e exibição de automóveis, o loft possuía uma cozinha toda em preto e uma sala de estar sem organização e espaço.

Um bloco de aço preto oculta o quarto e atua como uma âncora visual dentro da sala de estar. Painéis que se abrem revelam seus múltiplos usos, incluindo o espaço para a televisão.

Um bloco de aço preto oculta o quarto e atua como uma âncora visual dentro da sala de estar. Painéis que se abrem revelam seus múltiplos usos, incluindo o espaço para a televisão. (Divulgação/Casa.com.br)

Na reforma, o despojamento do ambiente foi mantido, incluindo detalhes da estrutura – como o teto de concreto e os pilares. Uma mudança destacável, por outro lado, foi a inserção de unidades embutidas para melhorar o layout, como a madeira elevada no térreo, que se destaca na cozinha, na sala e no quarto.

 (Divulgação/Casa.com.br)

“A plataforma de madeira contínua organiza a vastidão da sala aberta, proporcionando uma moldura para o arranjo da mobília mais pessoal e um pano de fundo para plantas e objetos coletados ao longo da vida de nossos clientes”, afirma o estúdio.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s