Casa Created with Sketch.

Fachada de prédio é feita de madeira reciclada

Localizado no noroeste de Paris, este jardim de infância foi pensado para gerar o mínimo de impacto ambiental em seu entorno

 (Côme Bocabeille/Casa.com.br)

Cada vez mais arquitetos e designers estão preocupados em incluir materiais já existentes em seus projetos e, assim, tentar produzir o mínimo possível de resíduos. É o caso do projeto deste prédio, chamado Crèche Justice, projetado pelo escritório BFV, no noroeste de Paris. A construção abriga dois jardins de infância — um para 99 crianças e outro para 40.

 (Côme Bocabeille/Casa.com.br)

Mas, o que mais chama a atenção no projeto é a sua fachada. A caixilharia foi feita com portas antigas, meticulosamente desmontadas, que tiveram a madeira recuperada para dar forma à uma nova estrutura. Os arquitetos fixaram as molduras com uma estrutura de aço por baixo, dando ao prédio uma aparência única na paisagem da cidade, além de criar uma sensação de leveza.

 (Côme Bocabeille/Casa.com.br)

Outra informação relevante a respeito deste projeto é que os arquitetos pensaram no desempenho ambiental em cada detalhe, como o uso eficiente do terreno, boa gestão dos custos de investimento e manutenção, assim como o uso de materiais recuperados e a preocupação com a paisagem do entorno.

 (Côme Bocabeille/Casa.com.br)

Nos ambientes internos, o design é minimalista e foi pensado para ser prático, com detalhes precisos e que trazem outros elementos recuperados.

Assista ao vídeo abaixo para ver mais detalhes deste prédio!

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.