Casa Created with Sketch.

Empreendimento usa mais de 100 mil garrafas em conforto térmico e acústico

A Incorporadora MDGP aderiu a manta de PET para melhorar o isolamento acústico e térmico do empreendimento de alto padrão Arbo Cabral, em Curitiba

Empreendimento Arbo Cabral, em Curitiba.

Empreendimento Arbo Cabral, em Curitiba. (Divulgação/Casa.com.br)

Com a crescente necessidade de preservar recursos minerais e ter obras cada vez mais seguras e sustentáveis, é mais comum nos projetos de engenharia a substituição de materiais minerais por recicláveis.

Na construção civil, existem três tipos de manta que servem como isolamento acústico e térmico: manta de rocha (feita com rocha basáltica vulcânica e outros minerais), manta de vidro (usa sílica e sódio que vem do assoreamento dos rios) e manta de PET (100% feita com poliéster, material reciclável proveniente de garrafas PET).

 (Reprodução/CicloVivo)

A Incorporadora MDGP aderiu a manta de PET para melhorar o isolamento acústico e térmico do empreendimento de alto padrão Arbo Cabral, em Curitiba. “A manta de PET é uma alternativa inteligente para qualquer construção, pois pode ser reutilizada ou reciclada após a reforma ou vendida, sendo transformado em estopa e fios têxteis. A lã de vidro, por exemplo, só por ser reciclada em 65%, já a de PET pode ser 100%”, afirma. Marlus Doria, diretor da MDGP.

Quer saber mais? Então clique aqui e veja a matéria completa do CicloVivo!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s